Notícias

Quinta-Feira, 08 de Fevereiro de 2024 às 14:15:00
SETC realiza visita de cortesia à direção do Hospital da Polícia Militar

A equipe técnica da Secretaria de Estado da Transparência e Controle (SETC), formada pela Superintendência Executiva, Núcleo de Regularidade Fiscal e Ouvidoria Geral do Estado, acompanhou na manhã desta quinta-feira, 8, a secretária Silvana Lisboa em visita de cortesia à direção do Hospital da Polícia Militar (HPM) para estreitar relações especialmente com as diretorias administrativa e financeira para prevenção a situações de desconformidade nas prestações de contas.

 

A iniciativa integra o Programa SETC Itinerante, que tem o propósito de formalizar o intercâmbio de informações entre os órgãos do Governo no sentido de auxiliar as áreas administrativas na execução de procedimentos pela gestão, com foco na antecipação de possíveis erros procedimentais.

 

Conforme explica a secretária de Estado da Transparência e Controle, Silvana Lisboa, o objetivo das visitas é colocar a nossa equipe técnica à disposição dos órgãos para auxiliar na execução dos procedimentos administrativos. “A atuação é conjunta, para tirarmos dúvidas, passar orientações que forem necessárias, enfim, auxiliarmos os servidores das áreas administrativa e financeira no correto cumprimento das obrigações tributárias e acessórias, prevenindo desconformidades e notificações de órgãos de controle externo”, relatou.

 

O coronel Saulo Fontes Santana, diretor Geral do HPM, avaliou de forma positiva a iniciativa da SETC em visitar os órgãos com a proposta de interação: “Muito bom. Nós recebemos aqui na HPM a visita da secretária Silvana e é importante essa aproximação até para ajuda, orientação aos gestores dos órgãos e secretarias, para cada vez mais nós continuarmos realizando as nossas gestões de uma maneira correta. É importante para nós dirimirmos dúvidas, junto com a Secretaria de Transparência e a Ouvidoria. É muito importante a visita, o HPM fica muito feliz e aguardamos que aconteçam outras visitas também”, declarou.

 

Do encontro, participaram, por parte da SETC, a superintendente Executiva, Sheila Macedo, o coordenador do Núcleo de Regularidade Fiscal, José Ney Marinho, e o ouvidor Geral do Estado, Helber Andrade. Pelo HPM, também participaram o diretor Administrativo, o tenente-coronel Eudo Barroso Mendonça, a diretora de Enfermagem, a primeiro tenente Acácia Henrique Santos, o diretor de Odontologia, o tenente-coronel Carlos Eduardo Santana Prudente, e o Tesoureiro do HPM, o major Vivaldo.