Quarta-Feira, 16 de Fevereiro de 2011 às 17:19:00
SSP inicia reuniões em PE para conhecer programa 'Pacto pela Vida'
Programa vem reduzindo os índices de criminalidade no território pernambucano

A cúpula da Secretaria da Segurança Pública (SSP) de Sergipe esteve reunida com gestores da Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco durante toda a manhã desta quarta-feira, dia 16, a fim de conhecer o programa 'Pacto Pela Vida', que foi implementado pelo governo daquele estado e vem reduzindo os índices de criminalidade no território pernambucano, sobretudo os registros de homicídios.

A comitiva da SSP é composta pelo secretário João Eloy, o secretário-adjunto da Segurança Pública, João Batista; os comandantes da PM, coronel Aelson Resende, e do Corpo de Bombeiros, coronel Nailson dos Santos; além do delegado Inephânio Cardoso. O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Salles Damázzio, explicou como as estratégias da Segurança Pública pernambucana estão reduzindo os índices de criminalidade no estado.

Damázio explicou que o programa consiste na discussão permanente, através da instalação de câmaras análiticas sobre os principais problemas em torno da Segurança Pública. "Dividimos nosso estado em oito territórios, o que facilitou a execução do planejamento, pois definimos metas", explicou o secretário. Com a definição das metas, os gestores maiores da SDS conseguem perceber as áreas onde aumentaram a criminalidade e cobrar dos responsáveis os motivos que geraram o aumento da criminalidade.

O secretário João Eloy disse que algumas estratégias do projeto deverão ser usados em Sergipe, levando em consideração a realidade do nosso estado, buscando o alcance de metas de forma "religiosa", já que os serviços da SSP devem primar pela prevenção e ação policial. "Temos conquistado sucesso em diversos segmentos envolvendo as forças policiais de Sergipe, mas vamos otimizar essa ação, melhorando o patrulhamento nas ruas e buscando atingir metas periodicamente", explicou João Eloy, que junto com os demais gestores sergipanos verificaram planos operacionais da PM que estão sendo aplicados na Grande Recife com sucesso imediato.

Os gestores da SSP sergipana estarão reunidos com representantes da SDS de Pernambuco durante toda esta quarta-feira e quinta-feira, com a finalidade de já definir todo o planejamento para o início da execução dos trabalho em Aracaju e interior do Estado. A meta, segundo João Eloy, é utilizar as ferramentas tecnológicas e os equipamentos já existentes em Sergipe e gerar resultados rápidos.

/ Notícias / seguranca-publica

SSP inicia reuniões em PE para conhecer programa 'Pacto pela Vida'