Terça-Feira, 07 de Maio de 2024 às 20:00:00
Detran-SE e BPTRan-SE realizam ação educativa do ‘Maio Amarelo’ na zona sul de Aracaju
Campanha se estende na capital e interior durante todo o mês

Mais uma ação da campanha ‘Maio Amarelo’ foi realizada nesta terça-feira, 7, apresentando a educação para o trânsito aos estudantes de uma escola particular da Educação Básica em Aracaju. Participaram da abordagem o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SE) e o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRan-SE).

O ‘Maio Amarelo’, que teve a abertura oficial em Sergipe no último dia 2, é um movimento internacional de conscientização para a segurança no trânsito. Durante todo este mês, diversas ações são realizadas com o objetivo principal de reduzir os acidentes e salvar vidas, incentivando o respeito às leis de trânsito, a responsabilidade dos condutores e a humanização do tráfego.

Segundo a coordenadora da Educação para o Trânsito do Detran-SE, Tissiane Costa, a ideia é intensificar as ações em diversos segmentos. “O objetivo é o chamamento da sociedade para refletir sobre o aumento de sinistros de trânsito, e que só a mudança de conduta pode mudar essa estatística’, explicou.

Durante a ação na escola, foi apresentado aos alunos o Bloquinho de Multas do Detran, que apresenta às crianças as principais infrações do trânsito de forma lúdica. De acordo com o sargento Thiago Damasceno do BPTRan-SE, a cada dia ações educativas geram resultados positivos. “A criança absorve nossa informação com uma atenção de impressionar e gera resultados no dia a dia quando abrem o bloquinho e começam simbolicamente a multar seus pais’, comentou.

Mais ações

Dando continuidade às ações, nesta quarta-feira, 8, a partir das 9h, os órgãos de trânsito, em parceria com Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), realizarão intervenções do ‘Maio Amarelo’ na cidade de Itabaianinha.

/ Notícias / seguranca-publica

Campanha se estende na capital e interior durante todo o mês