Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2024 às 14:15:00
Serviços do Detran/SE estarão disponíveis na 21ª edição do ‘Sergipe é aqui’, em Muribeca
Ônibus-Escola leva palestras educativas a alunos da rede municipal de ensino

O Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) estará presente na 22ª edição do ‘Sergipe é aqui’, no município Muribeca, no agreste sergipano. A ação acontecerá nesta sexta-feira, 16, às 8 horas, na Escola Municipal Senador Walter Franco. O programa itinerante do Governo do Estado leva mais de 150 serviços aos cidadãos do interior sergipano.

Dentre os serviços disponibilizados à população na ocasião, estarão etapas do processo de formação de condutores, como agendamento de consulta médica e da prova teórica; consulta de pontuação; solicitação de requerimento de renovação; emissão de Documento Único de Arrecadação (DUA) e Certificado de Licenciamento Anual Eletrônico (CRLV-E); solicitação de Autorização para Transferência de Propriedade Eletrônica, ou Recibo de Venda (ATPV-E); atualização de endereço e comunicação de venda; biometria e vistoria de veículos particulares e institucionais. Além disso, o Ônibus-Escola estará presente com palestras educativas sobre a adoção de condutas necessárias para um trânsito seguro.

De acordo com a diretora-presidente do Detran/SE, Naleide de Andrade, a equipe do órgão estará pronta para mais uma vez atender a comunidade do município. “A experiência de irmos a cada município e disponibilizar todos os serviços, contemplando os nossos clientes com rapidez e comodidade, faz toda a diferença”, explica.

Ônibus-Escola

Um dos momentos que tem feito sucesso a cada edição é a interação da comunidade escolar estudantil com o Ônibus-Escola, onde vários temas são abordados dentro do contexto de trânsito. A coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran/SE, Tissiane Costa, ressalta a importância do programa em relação às temáticas que serão elencadas durante o ano de 2024. “Este ano, o Conselho Nacional de Trânsito (Conatran) trabalha com o slogan ‘A paz no trânsito começa por você’, e assim seguimos orientando na mudança de conduta no trânsito, para que essas crianças e jovens possam ser agentes multiplicadores entre os pais”, ressalta.

/ Notícias / seguranca-publica

Ônibus-Escola leva palestras educativas a alunos da rede municipal de ensino