Quarta-Feira, 08 de Agosto de 2012 às 18:10:00
Sedetec e SSP firmam parceria para viabilizar novos equipamentos de segurança
A parceria demonstra o entrosamento e integração entre as secretarias, seguindo a orientação do governo, na busca pelo aperfeiçoamento dos serviços prestados pelo Estado à população sergipana

Sergipe será o segundo estado do país, e primeiro do Nordeste, a comprar diretamente do exterior, equipamentos eletroeletrônicos e operacionais para equipar as Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros.  A fim de viabilizar essa ação, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento, recebeu a visita nesta quarta-feira, 8, do delegado de Polícia e diretor do Departamento Administrativo e Financeiro da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), Jocélio Fróes. O delegado solicitou o apoio da Sedetec a fim de agilizar o cadastramento no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) no processo de aquisição de equipamentos e redução de custos para o estado.

De acordo com Jocélio Fróes, ao se cadastrar no Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex) - programa do MDIC que promove um fluxo único e informatizado das informações nas questões de importação e exportação – a SSP/SE se antecipa aos demais estados brasileiros. “Com o cadastro no sistema teremos acesso a equipamentos de última geração para as atividades de inteligência estratégica, polícia ostensiva e para salvaguardar a população”, destacou o diretor da SSP ao observar que atualmente apenas o Rio de Janeiro é cadastrado no programa.

Conforme avalia o secretário Saumíneo Nascimento, a parceria demonstra o entrosamento e integração entre as secretarias, seguindo a orientação do governo, na busca pelo aperfeiçoamento dos serviços prestados pelo Estado à população sergipana. “Como a Sedetec trabalha com a área de Comércio Exterior vamos fazer essa ponte, a fim de auxiliar no trabalho de modernização e evolução da SSP que é fator de atratividade de novas empresas para Sergipe, graças à tranquilidade que o estado oferece em termos de segurança pública”, ressaltou.

Na oportunidade, Jocélio Fróes reforçou a avaliação feita pelo secretário Saumíneo Nascimento, ao citar a reportagem publicada na edição nº 2.279, da Revista Veja, do último dia 25 de julho, sobre a questão da segurança nos estados brasileiros. “A reportagem de 10 páginas, composta por entrevistas em várias capitais do país, aponta Sergipe como maior estado do Nordeste em sensação de segurança pública e quinto do país, o que demonstra que as pessoas se sentem seguras em morar ou passear aqui”, acrescentou o delegado.

/ Notícias / seguranca-publica

Sedetec e SSP firmam parceria para viabilizar novos equipamentos de segurança