Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 às 14:45:00
Corpo de Bombeiros realiza solenidade de promoção de oficiais
Evento aconteceu nesta sexta-feira no Quartel Central

Na manhã desta sexta-feira, 26, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) realizou uma solenidade de promoção de oficiais no Quartel Central, em Aracaju. Foram doze promovidos, sendo dez aspirantes ao posto de 2º tenente, um 1º tenente a capitão e um de capitão a major. Participaram o comandante da corporação, coronel Fábio Cardoso, acompanhado da subcomandante, coronel Maristela Xavier, entre outras autoridades civis e militares, além de familiares e amigos dos promovidos.

“Esse é um momento muito importante na vida militar. A promoção é um momento de referência na nossa carreira, em que a gente se motiva para um novo ciclo, com novos desafios. Parabéns a todos os promovidos e sucesso nesse novo momento da carreira, bem como aos familiares que dão todo o suporte necessário e são parte fundamental nessas conquistas”, afirmou o coronel Fábio Cardoso.

O tenente Reneé Dante falou sobre o significado da promoção. “Esse momento tem uma importância muito grande pessoalmente nas nossas carreiras e para a própria corporação, porque é uma renovação da carreira do oficialato. A gente tem muito a contribuir para o Corpo de Bombeiros e para a sociedade sergipana”.

Para os familiares, foi um momento de muito orgulho. “É um momento único na vida, porque eu sei o quanto ele batalhou para chegar até aqui. Ele passou dois anos no Estado do Mato Grosso do Sul, distante da família, dos amigos, mas eu estou muito satisfeita pela profissão dele, porque salvar vidas é algo extraordinário. Tenho dois filhos bombeiros, então só tenho orgulho e gratidão a Deus por permitir que eles venham a esse mundo para servir”, disse a mãe do tenente Dante, Dagmar Barbosa.

/ Notícias / seguranca-publica

Corpo de Bombeiros realiza solenidade de promoção de oficiais