Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2024 às 13:00:00
Secretaria da Justiça de Sergipe participa de reunião ordinária do Consej em Goiânia
Evento, realizado entre os dias 22 e 23, reúne secretários de Justiça e de Administração Penitenciária de todo o país, para discussões sobre o sistema prisional em âmbito nacional

A Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa do Consumidor (Sejuc) marcou presença na sexta edição da reunião do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej). Nesta sexta-feira, 23, a secretária de Justiça e de Defesa do Consumidor de Sergipe, Viviane Pessoa, e o secretário-executivo da Sejuc, coronel Reinaldo Chaves, participaram do evento, que aconteceu em Goiânia, Goiás.

O encontro, primeiro do ano, reúne secretários de Justiça e de Administração Penitenciária de todo o país, com o objetivo de discutir sobre o sistema prisional em âmbito nacional, fomentando o intercâmbio de informações entre os representantes das unidades federativas na área, contribuindo para mudanças, evoluções e aprimoramentos do sistema prisional dos estados e, principalmente, para a segurança nacional.

Além de visitas técnicas, a exemplo da ida ao Complexo Prisional Policial Penal Daniella Cruvinel, que fica em Aparecida de Goiânia, e à Seção Integrada de Monitoração Eletrônica (Sime), em Goiânia; a programação do evento também conta com debates presenciais que estão sendo realizados na Assembleia Legislativa do estado de Goiás.

“Esses encontros são essenciais, pois permitem que possamos conhecer as boas práticas desenvolvidas nos demais estados brasileiros e estudar como aproveitar essas experiências para aprimorar o sistema prisional sergipano, além de partilhar o que estamos realizando aqui. Conhecemos novas tecnologias e podemos ver de perto as experiências desenvolvidas em Goiás”, explicou a secretária Viviane Pessoa.

/ Notícias / seguranca-publica

Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2024 às 13:00:00