Quinta-Feira, 02 de Maio de 2024 às 18:00:00
Pavimentação asfáltica executada pelo Governo do Estado satisfaz população de Malhada dos Bois
Obra recebeu investimentos de aproximadamente R$ 9,5 milhões

Entregue oficialmente à população de Malhada dos Bois, no Baixo São Francisco sergipano, nesta quinta-feira, 2, a reestruturação do acesso 008, no trecho entre a BR 101, o povoado Cruz da Donzela e a sede municipal, bem como a pavimentação asfáltica de 16 vias na cidade (aproximadamente 25.000 metros quadrados) foi motivo de muita satisfação para os munícipes.

Tendo investimentos de R$ 9.441.000,00, as intervenções realizadas por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi) compreenderam a execução de camadas de base e sub-base, reciclagem, serviços de drenagem com instalação de sarjetas e drenos profundos e duas camadas de pavimentação asfáltica nas pistas de rolamento.

Para assegurar a mobilidade dos condutores e pedestres, foram implantados três mil metros quadrados de sinalização horizontal, quebra-molas, 22.500 unidades de tachas refletivas, sinalização vertical e construção de passeio (calçada), totalizando 3.151 metros quadrados.

Mais segurança

Para a dona de casa Dannielly Vieira Santos, de 32 anos, moradora do povoado Cruz da Donzela, a intervenção só trouxe benefícios. "Ficou maravilhosa. Melhor para os carros e motos circularem, tem quebra-molas no trecho do povoado e dá mais segurança para nossas crianças. Até calçada para a gente fazer caminhada foi construída. Todos nós que moramos aqui estamos contentes", afirmou.

Residente na sede municipal, Wanderson Joaquim Oliveira, 30, foi duplamente beneficiado. "Moro na Rua das Pedras, que foi pavimentada, e está bem melhor para trafegar. A reestruturação do acesso melhorou demais, pois agora tem sinalização, quebra-molas e calçada para os pedestres. Eu, que sou autônomo e viajo diariamente, posso garantir que essa obra facilitou demais a minha vida. Estou muito satisfeito com ela", enfatizou.

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Luiz Roberto Dantas, o resultado proporcionado pelas obras vai além da melhoria na mobilidade. "É mais praticidade no deslocamento, e segurança no ir e vir dos moradores e visitantes. É a preocupação do Governo do Estado com o destino de cada pessoa, de cada usuário que passa por essa rodovia e também com os moradores da cidade, possibilitando que eles circulem com mais tranquilidade. Também melhora o escoamento da produção, facilita a vida dos estudantes, das ambulâncias que se deslocam para a capital ou cidades mais próximas. É uma soma de benefícios diversos, que só trazem alegria para a população", ressaltou.

Autorização

Na ocasião, por meio do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER), foi autorizada a elaboração de projeto para pavimentação asfáltica da estrada vicinal denominada Massalina, no trecho que compreende a sede do município até a BR 101, no sentido oeste-leste, incluindo a construção de uma ponte em concreto armado com dez metros de extensão.

/ Notícias / desenvolvimento

Obra recebeu investimentos de aproximadamente R$ 9,5 milhões