Domingo, 06 de Novembro de 2022 às 15:30:00
Pré-Caju 2022: Festa ocorre de forma tranquila na Orla de Atalaia
Prisões em flagrante por roubo e furto foram registradas a partir da rápida intervenção da Polícia Militar

Com o planejamento estratégico de segurança pública definido pelas instituições vinculadas à Secretaria da Segurança Pública (SSP), o Pré-Caju 2022 ocorre de forma tranquila na Orla de Atalaia. O policiamento reforçado no circuito e no entorno da festa resultou em duas prisões em flagrante por furto e uma por roubo, no sábado (5).

Conforme os dados levantados pela SSP, na sexta-feira (4), foram registrados três boletins de ocorrência. Já no sábado (5), além dessas três prisões, foi registrada uma prisão em flagrante por crime de lesão no âmbito de violência doméstica.

Ainda de acordo com os dados da SSP, no sábado (5), também foram registrados três termos circunstanciados de ocorrência por posse de drogas, vias de fato e desacato. Não houve apreensão de armas de fogo e uma faca foi apreendida.

O coronel Fábio Rolemberg, comandante do policiamento militar da capital - CPMC -, destacou que o efetivo foi estrategicamente organizado para a segurança pública da festa. “Nós estamos operacionando o policiamento de uma forma bastante efetiva para que atinja todas as áreas, não só a do percurso, mas também a área periferica”, enfatizou.

O comandante do CPMC concluiu ressaltando que o planejamento contribuiu para a tranquilidade com a que a festa vem transcorrendo na Orla de Atalaia. “O emprego das equipes da segurança pública, com vistorias e cabines de desarmamento, foi essencial para a tranquilidade da festa”, pontuou.

/ Notícias / seguranca-publica

Pré-Caju 2022: Festa ocorre de forma tranquila na Orla de Atalaia