Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2024 às 22:15:00
População de Cumbe aproveita serviços do Detran/SE na 22ª edição do ‘Sergipe é aqui’
Ônibus-Escola se destacou com palestras educativas direcionadas ao público da educação infantil

O Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) esteve nesta quinta-feira, 22, no município de Cumbe, no médio sertão sergipano, na 22ª edição do 'Sergipe é aqui'. O programa de governo itinerante se destaca por inúmeros serviços prestados aos sergipanos, de forma prática e eficiente. A ação aconteceu a partir das 8h, no Colégio Estadual Alcebíades Paes.

Na oportunidade, o Detran disponibilizou à população cumbense mais de 30 serviços. Segundo a gerente de atendimento da autarquia, Carla Ivone, o valor superou as expectativas. “Tivemos um número de atendimentos considerável, com usuários dos nossos serviços não só de Cumbe, mas também da região”, explicou.

Foram  disponibilizados vários serviços, como informações sobre exames médicos, prova teórica, pontuação e biometria durante o processo de formação de condutores; solicitação de requerimento de renovação; emissão do Documento Único de Arrecadação (DUA) e Certificado de Licenciamento Anual Eletrônico (CRLV-E); Autorização para Transferência de Propriedade Eletrônica ou Recibo de Venda (ATPV-E); atualização de endereço; comunicação de venda, vistoria de veículos particulares e públicos; e palestras educativas para crianças  com temáticas ligadas ao trânsito.

O comerciante Givaldo Gomes de Andrade, morador de Cumbe, conseguiu resolver várias questões relacionadas ao seu veículo. “Foi rapidinho. Fiz a vistoria, puxei o licenciamento em cota única e ganhei 10% de desconto. Foi uma maravilha”, ressaltou.

A Coordenação de Educação para o Trânsito (Coet) do Detran também esteve presente com o Ônibus-Escola, por meio do qual foram trabalhados  com alunos da educação infantil quatro eixos importantes: deveres e direitos do pedestre, proibição do consumo de álcool ao volante, obrigatoriedade do uso do capacete e proibição do uso de celular na direção.

De acordo com a coordenadora pedagógica da escola contemplada, Maria Ivania Moura, essa foi uma excelente oportunidade de aprendizado. “Os alunos da nossa educação infantil amaram a oportunidade de conhecer temáticas tão importantes para o futuro deles. O governo e o Detran estão de parabéns”, avaliou.

/ Notícias / seguranca-publica

Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2024 às 22:15:00