Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2024 às 09:30:00
Polícia Militar detalha atuação da corporação durante o Verão Sergipe 2024
Panejamento abrange seis municípios e efetivo de 200 militares por dia de evento com atividades esportivas e shows

Para garantir a segurança e a tranquilidade de sergipanos e turistas nos dias em que ocorrem o projeto Verão Sergipe, a Polícia Militar estabeleceu um planejamento operacional que engloba seis municípios sergipanos. Nos dias de maior movimentação de pessoas, com atividades esportivas e shows, o efetivo da corporação atuante no projeto será de 200 policiais militares alocados para o Verão Sergipe 2024.

Conforme o subcomandante do Policiamento Militar do Interior, tenente-coronel Emerson do Nascimento Souza, o planejamento operacional da Polícia Militar foi feito de forma antecipada para garantir a segurança de sergipanos e turistas no Verão Sergipe. “É um planejamento que fizemos com dois a três meses de antecipação para que o evento tenha segurança para todos”, enfatizou.

Para o Verão Sergipe 2024, o planejamento da Polícia Militar envolve os comandos do Policiamento Militar do Interior (CPMI), do Policiamento Militar Capital (CPMC) e do Policiamento Militar Especializado (CPME). “Visto ser um evento de grande envergadura e necessitar do apoio da Polícia Militar, assim contaremos com, em média, 200 policiais militares por dia de evento”, detalhou o tenente-coronel Emerson do Nascimento.

Ainda segundo o subcomandante do CPMI, a Polícia Militar contará com modalidades diversas de policiamento durante o Verão Sergipe 2024. “Policiamento a pé, motorizado e montado. Teremos tropas especializadas, como o Batalhão de Ações Táticas do Interior, Batalhão de Caatinga, Batalhão de Choque, Regimento de Polícia Montada e batalhões de áreas”, especificou, citando que BPTran, BPRv e Getam também atuarão no evento.

Em casos que demandem a intervenção da Polícia Militar, a população deve acionar a corporação por meio do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), no telefone 190. As equipes presentes nas imediações dos locais onde ocorrem as atividades do projeto também podem ser acionadas para manter a tranquilidade e a segurança de sergipanos e turistas no Verão Sergipe 2024.

/ Notícias / seguranca-publica

Polícia Militar detalha atuação da corporação durante o Verão Sergipe 2024