Terça-Feira, 11 de Outubro de 2011 às 18:40:00
Polícia Civil desarticula quadrilha que atuava em Sergipe e Alagoas
Investigação que culminou com a prisão de integrantes de uma quadrilha que vinha praticando assaltos a residências e estabelecimentos comerciais

Os delegados Alexandre Pires e João Martins, lotados na 1ª Delegacia Metropolitana, localizada no conjunto Leite Neto, em Aracaju, detalharam na tarde desta terça-feira, 11, a investigação que culminou com a prisão de integrantes de uma quadrilha que vinha praticando assaltos à residências e estabelecimentos comerciais localizados em Aracaju e municípios do interior sergipano e alagoano.

Na oportunidade, foram apresentados mais dois integrantes do bando presos na última quinta-feira, 6. Amilton dos Santos, 30 anos, o “Galego” e Thiago Pereira Santos de Jesus, 26 anos, conhecido como “Jegão”, foram surpreendidos pela polícia em Aracaju. Na cidade alagoana de Penedo, a polícia local prendeu o ex-presidiário Mario Jorge Matias Santos, 25 anos, vulgo “Mauro” e apreendeu dois adolescentes de 16 e 17 anos. O trio foi flagrado com um carro roubado e três armas de fogo.

“Já estávamos investigando o Mario e os menores que têm passagem pelo Cenam. Eles foram detidos pela polícia alagoana quando se preparavam para cometer um assalto na região. Eles ficarão em Alagoas à disposição da justiça local”, explicou o delegado Alexandre Pires. Essas prisões são consequência do desdobramento de outras prisões que aconteceram no dia 12 de setembro deste ano na cidade de Barra dos Coqueiros. Na ocasião, foram presos Átila Sideney Santos Franco, 22 anos, que atende por “Baiano”, Wellington Luis Cabral, 29 anos, vulgo “Leto”, Iverton Borges da Silva, 23 anos e Aderaldo da Conceição Lima, 23 anos, conhecido por “Del”.

“Os quatro foram presos no momento em que se preparavam para realizar um assalto e cometer um homicídio. Eles estavam utilizando um veículo táxi de propriedade de Wellington. Foram encontradas três arma de fogo. O Átila está sendo investigado pelo DHPP pela prática de um homicídio ocorrido na Barra dos Coqueiros, onde foi assassinado um adolescente”, destacou Pires. A polícia continua realizando diligências na tentativa de se chegar à prisão dos dois últimos integrantes do bando que já foram identificados e estão foragidos.

Investigação

A investigação foi iniciada no dia 23 de setembro, um dia após o registro de um assalto a uma residência localizada no bairro Salgado Filho, no qual os criminosos subtraíram objetos da vítima e levaram um veículo Ford Fiesta que foi abandonado na cidade de Japaratuba. Lá, eles ainda roubaram mais um carro, dessa vez um Siena. “Contabilizamos mais de 20 crimes praticados pelo bando. Pelo menos cinco já comprovamos a participação do grupo”, salientou o delegado João Martins.

Ainda segundo Martins, os criminosos costumavam agir sempre da mesma forma, utilizando um táxi e atuando com muita violência e emprego de armas de fogo. “Eles sempre levavam objetos de valores e veículos das vítimas, abandonando-os logo depois. Antes dos crimes, eles costumavam se encontrar no bairro Coroa do Meio ou na cidade da Barra dos Coqueiros para arquitetar as ações criminosas”, finalizou Martins.

/ Notícias / seguranca-publica

Polícia Civil desarticula quadrilha que atuava em Sergipe e Alagoas