Quarta-Feira, 03 de Outubro de 2012 às 12:06:00
Plano Operacional da PC para as Eleições 2012 é apresentado

A Superintendência da Polícia Civil (Supci) apresentou na manhã desta quarta-feira, 3, o Plano Operacional para as Eleições Municipais do dia 7 de outubro. Serão empregados durante o processo um efetivo composto de 87 delegados, 87 escrivães e 463 agentes de polícia. Além disso, todas as unidades especializadas, a exemplo do Grupamento Especial de Rondas e Blitz (Gerb), Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), Divisão Contra Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), Departamento de Narcóticos (Denarc) e Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV), estarão à disposição para reforçar as ações desenvolvidas no interior do Estado.

Confira a apresentação em PDF.

As Delegacias Regionais e a Delegacia Plantonista Central, em Aracaju, terão um esquema especial de funcionamento já a partir das 20 horas desta sexta-feira, dia 5, até às 8 horas da próxima segunda-feira, dia 8. No dia da eleição todas as delegacias do interior do Estado funcionarão das 8 às 20 horas. A Corregedoria de Polícia Civil ficará aberta em regime de plantão durante todo o pleito.

"Todas as delegacias do interior estarão abertas. Conseguimos montar equipes com delegados, escrivães e agentes da capital para reforçar o interior do Estado. As regionais que atendem os municípios receberão reforço e teremos, também, equipes volantes ligadas à Coordenadoria do Interior, atendendo a qualquer ocorrência que precise de reforço", destacou a coordenadora da Polícia Civil do interior, Viviane Pessoa.

Na Grande Aracaju, os sergipanos contarão com sete Delegacias Metropolitanas e a Delegacia Plantonista Central para ser atendido. As unidades policiais que estarão abertas são: 1ª DM (Área Central - Aracaju), 3ª DM (Área Norte de Aracaju), 9ª DM (Área Sul de Aracaju), 11ª DM (Barra dos Coqueiros), 12ª DM (São Cristóvão) e 13ª DM (Nossa Senhora do Socorro). "Nossa função é justamente garantir ao cidadão que ele possa exercer a sua cidadania e que a festa da democracia aconteça da maneira mais ordeira possível. Uma das formas de garantir isso é fazendo com que as pessoas sintam-se seguras e não constrangidas ao ir exercer a cidadania", salientou a superintendente Katarina Feitoza.

Gerência

Também serão montadas na cidade de Itabaiana unidades gerenciais formadas por um delegado, um escrivão e três agentes. Em caso de necessidade, sairão de Itabaiana equipes volantes para atender todo o estado.

Os telefones da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) é o (79) 3216-5418, da Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (79) 3216-5441 e da Corregedoria é o (79) 3198-9100.

/ Notícias / seguranca-publica

Plano Operacional da PC para as Eleições 2012 é apresentado
Quarta-Feira, 03 de Outubro de 2012 às 12:06:00

Confira a apresentação em PDF.

Gerência