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Quarta-Feira, 10 de Janeiro de 2024 às 15:15:00
Instituto de Identificação de Sergipe realiza primeiro atendimento à vítima de desabamento após explosão
O órgão está pronto para atender as outras vítimas

Na terça-feira, 9, o Instituto de Identificação de Sergipe Papiloscopista Wendel da Silva Gonzaga (IIWSG) realizou o primeiro atendimento às vítimas da tragédia ocorrida no dia 31 de dezembro, com o desabamento de imóvel após uma explosão, em Aracaju, que resultou na morte de seis pessoas e 13 feridas.

Com o soterramento, muitos moradores acabaram perdendo seus documentos pessoais. Assim, após o conhecimento da situação, em uma forma de solidariedade com as vítimas, o instituto está promovendo o atendimento exclusivo da emissão da carteira de identidade para este público. 

Com um procedimento sensível e especializado, os moradores estão sendo acolhidos na sede do IIWSG, localizado na rua Porto da Folha, 345, no bairro Getúlio Vargas, onde o público precisa apenas informar a situação e aguardar o atendimento. 

O diretor em exercício, Marcos Manelito, destaca a importância de agilizar o procedimento de emissão da carteira de identidade para os afetados pelo ocorrido. “Essas pessoas vão precisar da documentação para serem atendidas pela prefeitura e pelo Governo do Estado. Portanto, é uma ação social do Instituto para essas vítimas, que necessitam desse atendimento para ter acesso aos auxílios. Nos prontificamos a atender e a entregar a identidade o mais rápido possível, respeitando o momento sensível que essas pessoas estão vivendo”, afirma. 

À frente da ação, a gerente de atendimento do IIWSG, Andréa Vieira, atendeu a primeira vítima a procurar o serviço do instituto, o morador Lucas Santos, que compareceu na terça-feira, 9, fez todo o procedimento e recebeu a identidade já no dia seguinte, esta quarta-feira, 10. 

Para ele, ter esse atendimento rápido e exclusivo foi uma forma de acolhimento. “O atendimento foi bom e ágil, me senti acolhido e respeitado. Todo o processo foi tranquilo. Foi muito importante essa ação, e eu estarei repassando para todas os outros moradores, pois eles também estão na mesma situação e irão precisar da identidade com urgência”, expressa.

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Instituto de Identificação de Sergipe realiza primeiro atendimento à vítima de desabamento após explosão
O órgão está pronto para atender as outras vítimas
Quarta-Feira, 10 de Janeiro de 2024 às 15:15:00

Na terça-feira, 9, o Instituto de Identificação de Sergipe Papiloscopista Wendel da Silva Gonzaga (IIWSG) realizou o primeiro atendimento às vítimas da tragédia ocorrida no dia 31 de dezembro, com o desabamento de imóvel após uma explosão, em Aracaju, que resultou na morte de seis pessoas e 13 feridas.

Com o soterramento, muitos moradores acabaram perdendo seus documentos pessoais. Assim, após o conhecimento da situação, em uma forma de solidariedade com as vítimas, o instituto está promovendo o atendimento exclusivo da emissão da carteira de identidade para este público. 

Com um procedimento sensível e especializado, os moradores estão sendo acolhidos na sede do IIWSG, localizado na rua Porto da Folha, 345, no bairro Getúlio Vargas, onde o público precisa apenas informar a situação e aguardar o atendimento. 

O diretor em exercício, Marcos Manelito, destaca a importância de agilizar o procedimento de emissão da carteira de identidade para os afetados pelo ocorrido. “Essas pessoas vão precisar da documentação para serem atendidas pela prefeitura e pelo Governo do Estado. Portanto, é uma ação social do Instituto para essas vítimas, que necessitam desse atendimento para ter acesso aos auxílios. Nos prontificamos a atender e a entregar a identidade o mais rápido possível, respeitando o momento sensível que essas pessoas estão vivendo”, afirma. 

À frente da ação, a gerente de atendimento do IIWSG, Andréa Vieira, atendeu a primeira vítima a procurar o serviço do instituto, o morador Lucas Santos, que compareceu na terça-feira, 9, fez todo o procedimento e recebeu a identidade já no dia seguinte, esta quarta-feira, 10. 

Para ele, ter esse atendimento rápido e exclusivo foi uma forma de acolhimento. “O atendimento foi bom e ágil, me senti acolhido e respeitado. Todo o processo foi tranquilo. Foi muito importante essa ação, e eu estarei repassando para todas os outros moradores, pois eles também estão na mesma situação e irão precisar da identidade com urgência”, expressa.