Quinta-Feira, 18 de Janeiro de 2024 às 08:30:00
Instituto de Identificação abre novos turnos e amplia atendimento para emissão da Carteira de Identidade Nacional em Sergipe
Além do atendimento pelo site da SSP e telefone, haverá distribuição de senhas presenciais na sede do instituto

Para ampliar os atendimentos de emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) em Sergipe, o Instituto de Identificação Papiloscopista Wendel da Silva Gonzaga (IIWSG) disponibilizará três turnos de atendimento, a partir desta sexta-feira, 19. Dentre esses turnos, no período vespertino haverá a distribuição de senhas presenciais, de 15h às 16h30, para atendimento noturno até às 20h, mas somente na sede. Após a solicitação das senhas, os cidadãos deverão aguardar o atendimento, que será realizado no mesmo dia até o horário especificado.

O atendimento pelo site da SSP também sofre ajustes. A partir da próxima semana serão abertos os agendamentos às segundas e quintas-feiras, às 12h, para todos os postos aptos. Além disso, o agendamento por telefone, somente para a sede, permanece de segunda a sexta, a partir das 10h, pelo número 3194-2400. De acordo com o diretor do IIWSG, Marcos Manelito, o novo sistema de emissão da CIN proporcionou uma nova alocação de servidores para ampliar os atendimentos referentes à emissão da carteira de identidade em Sergipe. “Ou seja, a gente vai criar um novo turno de atendimento. Assim, na sede, serão três turnos: pela manhã, à tarde e à noite”, informou.

Conforme o diretor, a mudança nos dias e horários de agendamento pelo site é uma forma de ampliar o acesso ao atendimento. No entanto, aquelas pessoas que permanecem com dificuldades poderão optar pelo atendimento presencial com senha na sede do instituto. “Vamos abrir senhas presenciais das 15h às 16h30. Elas serão distribuídas justamente para as pessoas que não conseguiram o atendimento pelo site e poderão se deslocar até o instituto e solicitar esse atendimento, que se estenderá até às 20h”, informou.

Também haverá novas alterações a serem divulgadas em breve, quanto ao agendamento da emissão da CIN em Sergipe a partir do atendimento pelo site. “A mudança está em análise, junto à SSP, para procurarmos melhor alternativa para redefinir este tipo de senha. Estamos com o call center e o WhatsApp para tirar dúvidas, além dos atendimentos especiais sem limite de senhas”, complementou.

Kits

Para ampliação da emissão da CIN em Sergipe, o IIWSG recebeu 56 kits, que estão sendo configurados para implementação nos sistemas do Instituto de Identificação. “Os Ceacs retornarrão a fazer os agendamentos, também às segundas e quintas, às 12h. Temos em média 26 postos para iniciarmos gradativamente, e voltarmos os atendimentos normais aos postos do Instituto de Identificação”, pontuou Marcos Manelito.

/ Notícias / seguranca-publica

Quinta-Feira, 18 de Janeiro de 2024 às 08:30:00