Terça-Feira, 05 de Março de 2024 às 13:15:00
Detran/SE disponibiliza serviços de forma rápida na 23ª edição do ‘Sergipe é aqui’, em Moita Bonita
Ônibus-escola levará palestras educativas a alunos da rede municipal de ensino

O Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) estará presente na 23ª edição do ‘Sergipe é aqui’, no município de Moita Bonita, localizado no agreste do estado. A ação acontece na quarta-feira, 6, a partir das 8 horas, na Escola Estadual Djenal Tavares de Queiroz. O programa itinerante do Governo do Estado levará mais de 160 serviços de forma rápida e eficiente aos munícipes.

Entre eles, agendamento médico, prova teórica, consulta de pontuação, solicitação de requerimento de renovação, emissão de Documento Único de Arrecadação (DUA) e Certificado de Licenciamento Anual Eletrônico (CRLV-E), solicitação de Autorização para Transferência de Propriedade Eletrônica, ou Recibo de Venda (ATPV-E), atualização de endereço e comunicação de venda, além da biometria e vistoria de veículos particulares e institucionais. Além desses serviços disponibilizados à população, o Detran/SE levará a Moita Bonita o ônibus-escola, onde serão realizadas palestras educativas em relação à mudança de conduta no trânsito.

De acordo com a diretora do órgão estadual de trânsito, Naleide de Andrade, a equipe do Detran/SE estará pronta para atender à comunidade de Moita Bonita. "Temos tido sucesso em todas as edições do ‘Sergipe é aqui’. Muitas pessoas com pendências em relação aos seus veículos chegam ao estande do Detran e são atendidas de forma rápida, além da facilidade, já que a maioria tem dificuldades em relação ao uso da internet. Por esse motivo, temos percebido um aumento no número de clientes a cada edição”, revela.

A autarquia, desde o início do programa, já alcançou a meta de mais de 2.500 atendimentos. Segundo a gerente de atendimento, Carla Ivone, esse número é significativo. “Levamos nossa equipe e toda a nossa estrutura para atender de forma prática os nossos clientes, e mesmo nas cidades menores em número de habitantes conseguimos agregar outros clientes da redondeza’, explica.

Ônibus-escola

Um dos momentos que têm feito sucesso a cada edição é a interação da comunidade escolar estudantil com o ônibus-escola. Vários temas são abordados dentro do contexto de trânsito entre os alunos das escolas públicas e particulares. Segundo a coordenadora da Educação para o Trânsito, Tissiane Costa, esse público é imprescindível nas ações educativas. “O público é carente de informação sobre o trânsito. A maioria não tem noção de como é o trânsito nos centros urbanos e os perigos nas estradas. Então precisamos mostrar essa realidade bem de perto’, ressalta.

/ Notícias / seguranca-publica

Ônibus-escola levará palestras educativas a alunos da rede municipal de ensino