Sexta-Feira, 22 de Agosto de 2014 às 13:58:00
Detran/SE encerra Curso de Capacitação de Agentes de Trânsito em Itabaiana

Na última quinta-feira, dia 21, o Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE), em parceria com o Centro Técnico Profissionalizante de Trânsito (Centep), realizou  em Itabaiana o encerramento do Curso de Capacitação para Agentes de Trânsito. Na ocasião, 38 agentes dos municípios de Carira, Itabaiana e Lagarto receberam o certificado de conclusão do curso, tornando-se aptos para exercer atividades relacionadas ao trânsito em suas cidades de origem.

A formatura contou com a presença do diretor de Atendimento e Credenciamento do Detran/SE, Jorge Eduardo dos Santos, que na solenidade  representou o diretor-presidente, Humberto Costa; do prefeito de Carira, Diogo Machado; do diretor do Centep, Edmilson Santos de Mendonça; do coordenador da Ciretran de Itabaiana, Marcelino Cunha, e do superintendente da SMTT de Itabaiana, coronel Antônio Vieira.

Abrindo o evento, o diretor de Atendimento e Credenciamento do Detran/SE parabenizou o empenho de  todos os agentes que participaram do curso. "Durante o treinamento, os alunos demonstraram compromisso e disposição para adquirir novos conhecimentos. Parabenizo toda a equipe que fez parte dessa capacitação pela responsabilidade que assumiu em fazer do trânsito um espaço melhor", destacou Jorge Eduardo.

O coordenador operacional da DMTT do município de Carira, Antônio Marcelo Nunes de Oliveira, foi um dos formandos do segundo curso promovido pelo Detran/SE este ano. Ele destacou a importância desse tipo de iniciativa para os profissionais que atuam no trânsito. ?Esse curso abriu mais a nossa mente enquanto agentes de trânsito porque nos mostrou como devemos exercer a nossa função dentro das normas do Código de Trânsito Brasileiro. Agora, conquistamos autonomia para fazer os autos de infração em Carira e estamos preparados para realizar um trabalho melhor em nossa cidade?, disse Marcelo Nunes.

O Curso de Capacitação para Agentes de Trânsito teve duração de 130 horas/aulas. Entre as principais disciplinas abordadas durante o treinamento, que foi dividido em uma etapa teórica e outra prática, estiveram "Primeiros Socorros", "Legislação de Trânsito", "Direção Defensiva" e "Fiscalização de Trânsito".

Para o superintendente da SMTT de Itabaiana, esse curso é essencial na melhoria da qualidade dos serviços prestados à sociedade. "Ganham os agentes, que passam a ter uma visão mais completa de como atuar no trânsito do município, e a população, que terá profissionais preparados para zelar pela segurança no trânsito", finalizou o coronel Vieira.

/ Notícias / seguranca-publica

Detran/SE encerra Curso de Capacitação de Agentes de Trânsito em Itabaiana