Terça-Feira, 12 de Agosto de 2014 às 11:10:00
Detran/SE apresenta palestra no 46º Encontro Nacional dos Detrans
Diretoria apresentou o projeto: ‘Descentralização dos Serviços por Meios Eletrônicos’

Durante a realização do 46º Encontro Nacional dos Órgãos Executivos de Trânsito dos Estados e Distrito Federal (END) o Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) foi destaque com a apresentação do projeto de ‘Descentralização dos Serviços por Meios Eletrônicos’. O evento aconteceu em Brasília (DF), nos dias 6 e 7 de agosto.

O projeto, que abrange o Portal de Autoatendimento, os caixas eletrônicos do Banese e os Totens de Autoatendimento instalados nas unidades do Detran/SE, foi apresentado pelo diretor-presidente da autarquia, Humberto Costa, e pelo diretor de Atendimento e Credenciamento, Jorge Eduardo dos Santos. A modernização dos serviços ofertados aos usuários de Sergipe chamou a atenção dos representantes dos Detrans de outros estados, que aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas acerca do trabalho desenvolvido no menor estado da federação.

Na ocasião, o diretor de Atendimento e Credenciamento também falou sobre as perspectivas futuras para o Detran/SE. “Atualmente, cerca de 70% dos serviços prestados pela autarquia são feitos pelo portal de autoatendimento, via internet. Num futuro próximo, pretendemos instalar unidades de atendimento virtual com totens em espaços de grande circulação de pessoas, a exemplo de universidades e shopping centers”, disse Jorge Eduardo.

Ainda segundo o diretor, há um projetos em andamento para garantir mais segurança nos procedimentos realizados pelo Detran/SE. “Queremos implantar a biometria na expedição de documentos e também descentralizar o atendimento a despachantes, através da criação de um escritório operacional para o Conselho Regional do Despachante Documentalista (CRDD), que atuará como uma Ciretran integrada ao Detran”, finalizou Jorge.

/ Notícias / seguranca-publica

Detran/SE apresenta palestra no 46º Encontro Nacional dos Detrans