Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2007 às 11:10:00
Cerca de 300 peças produzidas por detentos são vendidas na Feira de Sergipe

Camas, cadeiras, bancos, mesas, brinquedos e outros objetos, todos em madeira. Esses são alguns dos produtos que foram comercializados pelos familiares de detentos no estande da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) durante a Feira de Sergipe, organizada pelo Sebrae. Durante o evento, que terminou no último domingo, foram vendidas cerca de 300 peças produzidas pelos internos. As mais procuradas foram os bancos de madeira, os brinquedos, os peixes para decoração em parede e as lembranças com o nome de Aracaju.

Todo o material artesanal exposto faz parte do Projeto Caminhando para a Liberdade e é produzido nas marcenarias instaladas no Presídio Regional Senador Leite Neto (Preslen), em Nossa Senhora da Glória, e no Presídio Estadual de Areia Branca (Peab). O trabalho de ressocialização ajuda os internos a sustentar suas famílias mesmo antes deles retornarem para o convívio na sociedade, evitando que fiquem sem trabalho.

De acordo com a esposa de um reeducando, Tânia Cristina Correia, a oportunidade de vender os produtos no estande da Secretaria ajuda, ainda mais por causa dos turistas que circulam pela feira. "As pessoas de outras cidades passavam lá e muitos não acreditavam que os nossos maridos tinham fabricado tudo aquilo. Elas elogiavam as mercadorias e dificilmente não levavam alguma peça", disse Tânia Cristina.

/ Notícias / seguranca-publica

Cerca de 300 peças produzidas por detentos são vendidas na Feira de Sergipe