Quarta-Feira, 15 de Fevereiro de 2012 às 11:06:00
Bombeiros atuarão em Aracaju e no interior do estado durante o Carnaval

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, através da Diretoria de Operações, finalizou o plano operacional que será implantado durante os festejos de momo dos municípios sergipanos com grande concentração de público e da capital Aracaju. O planejamento visa principalmente o emprego do efetivo em ações preventivas de combate a incêndio, afogamento, urgência e emergência, entre outras áreas de atuação da Corporação.

As ações dos bombeiros visam principalmente o trabalho de prevenção em municípios banhados por praias ou rios, onde há uma grande procura por parte dos foliões. “Vamos concentrar as ações principalmente na capital e nas cidades de Pirambu, Neópolis, Santana do São Francisco, Itaporanda D’Ajuda, Estância e Nossa Senhora do Socorro. Lembrando que as outras ações preventivas não serão esquecidas”, destacou o coronel Roberto Wagner.

Por dia, o Corpo de Bombeiros aplicará um efetivo de 71 militares. Os militares irão dispor de três Jet Skis, uma lancha, dois botes infláveis e sete viaturas operacionais entre carros de combate a incêndio, resgate e ambulâncias. “Na cidade de Pirambu, local de maior concentração de banhistas durante o carnaval, vamos ter o reforço do efetivo de guarda-vidas municipais, somando esforços na busca de um trabalho mais eficaz”, informou Wagner.

Presença nas rodovias

A partir da noite da próxima sexta-feira, 17, o Corpo de Bombeiros disponibilizará uma equipe com uma viatura de resgate e combate a incêndio que ficará disposta no posto da Polícia Militar localizado na rodovia que liga a capital Aracaju a cidade de Barra dos Coqueiros.

“O objetivo é diminuir o tempo resposta para possíveis atendimentos a acidentes de trânsito em vias que dão acesso aos municípios do litoral Norte do nosso Estado. Com isso, vamos garantir uma prevenção mais eficiente aos banhistas e foliões”, concluiu o oficial superior.

/ Notícias / seguranca-publica

Bombeiros atuarão em Aracaju e no interior do estado durante o Carnaval