Terça-Feira, 29 de Julho de 2014 às 17:35:00
162 detentos do Sistema Prisional de Sergipe realizam provas para conclusão do Ensino Médio
O programa é realizado todos os anos pelo Ministério da Educação para jovens e adultos, com no mínimo 15 anos, que não concluíram o ensino na idade regular

Cento e sessenta e dois custodiados do Sistema Prisional do Estado realizaram nesta terça-feira, 29, o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) para conclusão do Ensino Fundamental. A ação, no estado, é realizada pela Secretária de Estado da Justiça e de Defesa ao Consumidor, através do Departamento Penitenciário de Sergipe (Desipe) e da Coordenação Pedagógica da Secretaria de Estado da Justiça (Sejuc).

Das 162 pessoas privadas de liberdade que realizaram a prova, em Sergipe, 40 são detentas do Presídio Feminino (Prefem), em Nossa Senhora do Socorro; 36 são detentos do Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão; 32 do Presídio Senador Leite Neto, em Nossa Senhora da Glória; 22 do Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf); 12 no Presídio Regional Juiz Manoel Barbosa de Souza (Premabas), em Tobias Barreto; 11 do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico de Sergipe (HCTP), em Aracaju, e 9 da Cadeia Pública Territorial de Nossa Senhora do Socorro (Cadeião).

Nacionalmente, o exame é aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Nesta terça, os inscritos fizeram provas de Ciências Naturais, História e Geografia, pela manhã, e de Matemática, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação no período tarde. Segundo o Inep, no total, os candidatos à certificação do ensino fundamental precisam responder a quatro provas objetivas com 30 questões de múltipla escolha cada, além da prova de redação.

Encceja

O Encceja é realizado todos os anos pelo Ministério da Educação para jovens e adultos, com no mínimo 15 anos, que não concluíram o ensino na idade regular. Em todo o país, 34 mil pessoas privadas de liberdade e jovens cumprindo medida socioeducativa participaram do Exame Nacional para Certificação de Competências.

/ Notícias / seguranca-publica

Terça-Feira, 29 de Julho de 2014 às 17:35:00