Terça-Feira, 06 de Março de 2007 às 11:20:00
Técnicos da Saúde visitam hospitais regionais de Glória, Itabaiana e Propriá
As visitas fazem parte do o programa de formação de gestores e avaliação do serviço de saúde, que a Secretaria está realizando em todo o Estado.

Os profissionais da Atenção Hospitalar da Secretaria de Estado da Saúde (SES) continuam nesta terça-feira, 6, as visitas aos hospitais regionais de Sergipe. Como não houve tempo hábil para visitar o hospital regional de Itabaiana na tarde de segunda-feira, 5, o grupo se dividiu para ir até a cidade nesta terça e cumprir o cronograma programado no roteiro de supervisão de estabelecimentos de saúde em Nossa Senhora da Glória e Propriá.

As visitas fazem parte do o programa de formação de gestores e avaliação do serviço de saúde, que a Secretaria está realizando em todo o Estado, e são comandadas pelo coordenador da rede estadual de saúde, Gilberto Santos. Na tarde de segunda-feira, a secretária adjunta de Estado da Saúde, Mônica Sampaio, participou da visita ao Hospital Regional Amparo de Maria, no município de Estância. Ela continua acompanhando o trabalho da equipe nesta terça.

Fotos: Márcio Garcez/Saúde

O Hospital Geral (HGJAF) também está incluso no roteiro. Nos dias 7 e 8, quarta e quinta-feira, todos os dirigentes da unidade e gestores da Atenção Hospitalar da SES vão participar de uma oficina no próprio hospital, para debater o modelo assistencial da unidade.

"Vamos iniciar um processo de acumulação de inteligência que permanecerá no Estado. O que acontece nos hospitais regionais tem impacto no Hospital Geral e vice-versa. Por isso, é necessário integrar todo o conhecimento técnico para construir uma equipe coesa", afirmou o coordenador Gilberto Santos.

/ Notícias / saude

Técnicos da Saúde visitam hospitais regionais de Glória, Itabaiana e Propriá