Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 às 13:45:00
Serviços do Ipesaúde beneficiam população de Carira na 26ª edição do ‘Sergipe é aqui’
Servidores públicos puderam fazer adesão, marcação de consultas, atualização do cadastro e a coleta de biometria facial

Nesta sexta-feira, 19, a população de Carira usufruiu dos serviços administrativos disponibilizados pelo Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde), durante a realização da 26ª edição do programa de governo itinerante ‘Sergipe é aqui’.

No estande do instituto, os servidores públicos puderam fazer adesão, marcação de consultas, atualização do cadastro e a coleta de biometria facial. Assim como nas outras edições da ação, as pessoas que visitaram o estande da autarquia ficaram muito satisfeitas com o atendimento e os serviços ofertados.

A beneficiária Rose Santhos falou do seu contentamento com a realização do programa ‘Sergipe é aqui’ e com a presença do Ipesaúde na cidade. “A vinda dessa ação para Carira facilitou muito a nossa vida. Pessoas que moram aqui tiveram a possibilidade de agendar as consultas que estavam pendentes. Estamos muito agradecidos”, ressaltou.

Outra beneficiária que aprovou a ida do Ipesaúde para a cidade foi Josefa Alves Cavalcante. Ela disse que precisava marcar uma consulta para um angiologista e um oftalmologista e foi bem atendida. “Gostei das datas das consultas e adorei essa ação do ‘Sergipe é aqui’, porque facilitou o meu atendimento no Ipes. Só tenho a agradecer”, afirmou.

O professor Mário Sérgio Santos Aragão esteve no estande do Ipesaúde acompanhado da esposa, Ginalda Santos Aragão, e das duas filhas. Ele ficou muito feliz com a ida do ‘Sergipe é aqui’ a Carira e parabenizou o governador pela iniciativa. No estande do Instituto, ele marcou consultas para o cardiologista e para a dermatologista. “Foi muito importante a vinda do Ipes, porque evitou o nosso deslocamento para uma cidade mais distante”, enfatizou.

A diretora de Controle e Cadastramento com os Beneficiários do Ipesaúde, Nataly Góis, destacou a grande procura pelos serviços do instituto em Carira, principalmente pela marcação de consultas, em comparação a outros municípios onde o programa ‘Sergipe é aqui’ já foi realizado. Segundo ela, a expectativa para as próximas edições é a de que essa procura aumente. “Nós sempre faremos as marcações de consultas para unidades mais próximas ao município, como foi o caso de hoje, que demos prioridade para Itabaiana. Só quando não tiver a especialidade no município mais próximo é que marcamos para Aracaju”, informou.

/ Notícias / saude

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 às 13:45:00