Terça-Feira, 05 de Março de 2024 às 13:00:00
Saúde  levará consultas e exames na 23ª edição do Sergipe é aqui, em Moita Bonita
O intuito da ação itinerante é aproximar cada vez mais os serviços de  saúde  da população dos municípios

Nesta quarta-feira, 6, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) estará presente em mais uma edição do ‘Sergipe é aqui’, no município de Moita Bonita, ageste sergipano. Exames e consultas nas Carretas da Mulher e do Homem e testes rápidos na Unidade Móvel ‘Fique Sabendo’ estarão disponíveis para os moradores da cidade.

A ação itinerante ainda contará com o ‘Sorrir Sergipe’, programa que realiza avaliação odontológica para prevenção de câncer da cavidade oral, conhecido popularmente como câncer de boca. Durante a avaliação, os pacientes que apresentarem lesões suspeitas passam pelo olhar de um cirurgião bucomaxilofacial e estomatologista, sendo encaminhados para atendimento no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

Opera Sergipe

A ação itinerante contará com um estande do Opera Sergipe para o cadastro de moradores do município já regulados. O programa tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos sergipanos e já realizou mais de oito mil procedimentos.

Exames sorológicos

O Laboratório Central de Sergipe (Lacen) também estará presente para quem deseja coletar amostras para testes do Programa de Proteção à Gestante (Protege), durante o primeiro e o último trimestre da gravidez. Já o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) possibilitará a coleta de amostras com cinco mililitros de sangue para cadastro de doador de medula óssea, bem como dará orientações sobre a importância da doação de sangue.

/ Notícias / saude

Terça-Feira, 05 de Março de 2024 às 13:00:00