Sexta-Feira, 05 de Novembro de 2021 às 15:15:00
Samu 192 Sergipe atualiza protocolos junto ao Conselho Regional de Enfermagem

Em reunião ocorrida na última quinta-feira,04, a Secretaria de Estado da Saúde, por meio da superintendência do Samu 192, apresentou ao Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE) o andamento da construção e atualização de protocolos operacionais do Suporte Intermediário de Vida (SIV) e a criação e aplicação dos protocolos assistenciais do serviço. Além disso, foi dialogado com o conselho questões referentes à melhoria da categoria.

A unidade de Suporte Intermediário de Vida (SIV) do Samu 192 Sergipe, atende qualquer paciente com quadro crítico moderado que precise ser atendido nas diversas situações de urgência e emergência, segundo informou o superintendente do Samu, Denison Pereira da Silva. O SIV otimiza recursos humanos e tecnológicos.

“Essa agenda com o conselho regional de enfermagem foi importante porque acabou nos direcionando sobre a importância do SIV e, principalmente, como validar as ações que, por sua vez, é um feito importante para a sociedade. O Siv é mais uma possibilidade de ampliar o atendimento. Além disso, é um serviço predominantemente composto pelo enfermeiro, técnico de enfermagem e condutor. Quando a gente amplia o serviço, melhoramos também as possibilidades de atendimento. O Conselho vem validando todos os protocolos assistenciais e operacionais”, disse o superintendente do Samu 192 Sergipe.

Além de Denison Pereira, estavam presentes na reunião a coordenadora Técnica Assistencial do Samu, Erika Junqueira de Alencar; a gerente de Enfermagem do Samu, Viviane Lima Paz; a representante da Comissão Científica do Samu, Daniele Martins de Lima; o presidente do Coren, Conrado de Souza Marques; o procurador do Coren, André Kazuka.

/ Notícias / saude

Samu 192 Sergipe atualiza protocolos junto ao Conselho Regional de Enfermagem