Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 às 10:45:00
Governo de Sergipe lança edital de chamamento público para participação de artesãos no 17º Salão do Artesanato em Brasília
Inscrições acontecem de 26 a 29 deste mês, de forma presencial na Secretaria do Trabalho ou on-line

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem), torna pública a abertura de Edital de chamamento público para participação de artesãos e artesãs no 17º Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras, previsto para acontecer no período de 8 a 12 de maio, em Brasília (DF). O aviso foi divulgado nesta sexta-feira, 26, no Diário Oficial do Estado.

O objetivo do edital é selecionar artesãos, com suas respectivas produções, para ocupação de espaço para a divulgação e comercialização de produtos artesanais de Sergipe no tradicional evento, que vai acontecer na Arena de Eventos do Pátio Brasil Shopping, na capital federal.

Serão disponibilizadas, neste edital, dez vagas, sendo quatro vagas para as Associações e/ou grupos; cinco vagas para artesãos individuais; e uma vaga para mestre.

Inscrições

As inscrições deverão ser realizadas no período de 26 a 29 de abril, até às 23:59h, das seguintes formas: Presencialmente, na Diretoria de Artesanato e Empreendedorismo do Estado de Sergipe, situada na Rua Riachuelo, 726 – Bairro São José, de segunda à sexta-feira, das 07 h às 13 horas; e também de forma on-line, via e-mail (indicado no formulário e inscrição), através do endereço artesanatoeditalse@gmail.com.

Interessados devem preencher o formulário de inscrição que consta no Edital e apresentar a documentação necessária. Poderão ser selecionados artesãos das seguintes classificações: Arte Popular, Artesanato Tradicional, Artesanato de Referência Cultural, Artesanato Contemporâneo, Artesanato Indígena, e Artesanato de Reciclagem.

Já os produtos artesanais podem ser de diferentes tipologias, tais como argila, madeira, fio e tecidos, fibras vegetais, papel, semente, casca, flores e folhas secas, palhas, couro, massa fria, cabaça, pedras, couro, pele e pena, conchas e escamas de peixe, chifres, ossos, dentes e cascos, cera, massa, gesso e parafina, metal e vidro.

Confira a íntegra do edital

/ Notícias / desenvolvimento