Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2024 às 14:00:00
Ipesaúde estreia no 'Sergipe é aqui' e fortalece vínculos com beneficiários de Muribeca

Nesta sexta-feira, 16, o Instituto de Promoção e Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) participou pela primeira vez do programa itinerante ‘Sergipe é aqui’, uma iniciativa do Governo do Estado. O evento, em sua 21ª edição, ocorreu no município de Muribeca e ofereceu uma gama de serviços essenciais à comunidade.

Desburocratizando o acesso a serviços administrativos, o Ipesaúde disponibilizou, aos servidores públicos estaduais e municipais que já são beneficiários ou que desejaram aderir ao plano de assistência à saúde, serviços diversos como marcação de consultas, atualização de cadastro e coleta de biometria facial.

Com mais de 250 beneficiários do Ipesaúde em Muribeca, a participação do instituto fortaleceu seu compromisso em garantir o acesso facilitado aos atendimentos administrativos para a comunidade, que se somaram aos mais de 170 serviços disponibilizados pelas diversas secretarias e órgãos estaduais presentes no evento.

O presidente do Ipesaúde, Cláudio Mitidieri, marcou presença na ação e reafirmou a importância da participação do instituto no evento. "Esta é a novidade do 'Sergipe é aqui': a presença do Ipesaúde para levar serviços de nossas unidades a municípios diversos. Estamos muito satisfeitos com o sucesso dessa nossa participação, pois essa experiência nos permitiu estar mais próximos dos beneficiários", disse.

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, pontuou que a participação do Instituto demonstra o compromisso da autarquia em levar os serviços para mais perto da população e atender as necessidades dos beneficiários de forma mais ágil e eficiente. "Essa 21ª edição trouxe esta grande novidade: a chegada do Ipesaúde. Agora, o Ipes irá até os municípios levando sua estrutura para facilitar a marcação de consultas, tirar dúvidas e receber orientações", considerou o governador.

Na avaliação de Priscila Kitawara, diretora de Promoção à Saúde do Ipesaúde, levar uma série de serviços administrativos para o interior de Sergipe é uma oportunidade única para aproximar o órgão das pessoas, especialmente daqueles que necessitam realizar procedimentos como biometria facial e atualização cadastral. “O nosso objetivo é estar cada vez mais próximo dos nossos beneficiários, proporcionando um atendimento de qualidade e acessível em todas as regiões", ponderou Priscila.

A diretora de Controle e Cadastramento com os Beneficiários do Ipesaúde, Nataly Góis, considera que a presença do Ipes no 'Sergipe é aqui' trata-se de um momento importante de interação e aproximação, que faz com que a comunidade muribequense não necessite ir à capital sergipana para realizar alguns procedimentos administrativos.

“Em vez de ir à capital ou à unidade do Ipesaúde mais próxima, o beneficiário está sendo atendido na sua própria cidade. Isso é muito importante, porque aproxima muito mais os conveniados dos serviços que são ofertados pelo Ipes, a exemplo da atualização de biometria facial, importantíssima para evitar fraudes e agilizar o atendimento nas unidades do Ipesaúde", analisou Nataly Góis.

Para a beneficiária Vanda Maria Alves, o Ipesaúde é referência em atendimento de qualidade, e a ida a Muribeca ofereceu um acesso facilitado a serviços administrativos. “Eu vim fazer a minha carteirinha do Ipes. Achei tudo ótimo aqui, com umas funcionárias muito boas. Sempre que eu vou no Ipes sou logo atendida. Acho o atendimento maravilhoso. Não tenho nada a reclamar", elogiou.

/ Notícias / saude

Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2024 às 14:00:00