Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2024 às 14:30:00
'Ipes até Você' leva serviços de saúde e bem-estar para beneficiários de Itabaiana

Nesta terça-feira, 23, a unidade do Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) em Itabaiana, no agreste do estado, recebeu o ‘Ipes até Você’, uma iniciativa que tem conquistado a aprovação dos beneficiários. Em parceria com a Secretaria de Saúde do município, a ação desta terça proporcionou acesso a serviços diversos, como vacinação, aferição de pressão, corte de cabelo e barba e agendamentos, entre outros.

O programa, que se consolidou como uma ação permanente, busca estreitar os laços entre a autarquia e os seus beneficiários em todo o estado. Os serviços oferecidos vão além da vacinação, abrangendo aferição de pressão arterial, consulta com nutricionistas, agendamento de consultas e cadastro na rede de beneficiários. Com uma proposta abrangente, o ‘Ipes até Você’ tem como missão cuidar da saúde e bem-estar de crianças, adolescentes e adultos que são conveniados ao Ipesaúde.

O compromisso do programa não se limita à capital e se estende ao interior do estado, com o intuito de levar a expansão e desburocratização dos benefícios da autarquia diretamente aos beneficiários. O ‘Ipes até Você’ se destaca como uma iniciativa que vai além dos muros institucionais, marcando presença e impactando positivamente a vida dos conveniados em diferentes regiões do estado.

O Coordenador do Ipesaúde Itabaiana, Rubens Yuri Souza, expressou sua gratidão à equipe do ‘Ipes Até Você’, destacando a importância da parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. “É muito importante dar continuidade ao programa, levando o Ipes até os órgãos estaduais e às unidades do Ipes, proporcionando uma abordagem mais acolhedora aos beneficiários. Parabenizo a iniciativa do presidente do Ipes, Cláudio Mitidieri, e da diretora de Promoção à Saúde, Priscila Kitawara, destacando a inovação e a importância de estender os cuidados de saúde diretamente aos beneficiários, criando uma relação de proximidade e acessibilidade”, disse.

A enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde de Itabaiana, Andreia Tavares, ressaltou que foi muito válida a parceria entre o Ipes e a pasta. “É muito importante a oferta de vacinas contra a covid-19, hepatite B e tétano, permitindo a atualização dos cartões vacinais dos presentes. Aqueles que não puderem comparecer podem procurar as unidades de saúde locais para garantir a imunização”, afirmou.

Para Ivonir Andrade, beneficiária do Ipesaúde, o fato de a equipe do Ipesaúde se deslocar até o seu município é uma iniciativa de extrema importância. “Essa foi uma manhã diferenciada. Teve aferição de pressão, medição de glicemia, vacinação, etc. Parabenizo o acolhimento proporcionado pelos profissionais do Ipes. As melhorias no Ipes não apenas em Itabaiana, mas em todo o estado, são notáveis. Parabéns a toda a equipe pela iniciativa e comprometimento”, avaliou.

A iniciativa acontece das 8 às 12 horas. Confira os locais das próximas edições do Ipes Até Você:

30/01 - Unidade Ipesaúde Simão Dias

07/02 - Colégio Dom Luciano (Aracaju)

08/02 - Colégio Atheneu (Aracaju)

/ Notícias / saude

Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2024 às 14:30:00

30/01 - Unidade Ipesaúde Simão Dias

07/02 - Colégio Dom Luciano (Aracaju)

08/02 - Colégio Atheneu (Aracaju)