Sexta-Feira, 18 de Junho de 2021 às 18:00:00
Solidarize-SE entrega mais 300 cestas básicas a famílias aracajuanas

A campanha Solidarize-SE continua com suas ações de distribuição de alimentos a quem mais precisa. Nesta quarta e sexta-feira, 16 e 18 de junho, foram entregues 300 cestas de alimentos. Desta vez, os kits de alimentos foram entregues a famílias assistidas pelas paróquias Nossa Senhora de Guadalupe, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Irmã Dulce, além do projeto social Corrente do Bem e dos trabalhadores da Cooperativa dos Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju (Care) e Cooperativa de Reciclagem do Bairro de Santa Maria (Coore). Foram 50 para cada uma das três paróquias, 50 para o projeto social Corrente do Bem e mais 50 a cada uma das duas cooperativas localizadas nos bairros Santa Maria e 17 de Março.

De acordo com a vice-governadora Eliane Aquino, o projeto não teria a proporção que tomou sem o auxílio dos parceiros e da sociedade sergipana. “Graças à solidariedade da população sergipana e do empresariado do nosso estado, nós estamos tendo a possibilidade de levar alimentos para diversas famílias sergipanas. Em números gerais, já ultrapassamos, só nesta segunda etapa, a quantidade de alimentos que doamos nas duas primeiras, o que demonstra como a população, mesmo com o passar do tempo, continua tendo atitudes solidárias e o desejo de ajudar ao próximo. O povo sergipano é muito especial”, comenta a vice-governadora.

O pároco e porta-voz da Igreja Católica em Aracaju, o padre Marcelo Conceição explicou que as doações, para além dos alimentos, chegam para a comunidade em forma de respeito. “Nós, enquanto Arquidiocese de Aracaju, recebemos em algumas de nossas igrejas a ação desta campanha, então o sentimento que temos é realmente o de gratidão e sabemos que cada uma dessas cestas também vem carregada de carinho, integração, respeito e humanidade. Neste mundo difícil em que vivemos, cada vez mais é importante darmos as mãos e solidarizarmo-nos. Agradeço a Deus e a todos que estão envolvidos nessa campanha. Que outros movimentos como esse surjam para auxiliar as comunidades”.

“Nós ficamos muito agradecidos por essa ajuda, porque assim como outras pessoas, nossas famílias estão passando por dificuldades e essas cestas básicas são muito importantes para todos nós”, disse o presidente da Cooperativa de Reciclagem do Bairro de Santa Maria (Coore), Dácio Ferreira.

A Campanha Solidarize-SE existe há cerca de um ano com o propósito de arrecadar alimentos, material de higiene e limpeza, e itens de proteção contra a Covid-19. Somente nesta terceira etapa, já foram distribuídas 3.926 cestas básicas para famílias sergipanas. Todos podem contribuir, seja por meio de transferência bancária para a Conta Corrente Banese (Agência: 043, Conta corrente: 03/103.957-3) ou através da Chave Pix: 10.645.538/0001-07 (CNPJ do Instituto Banese). É possível, ainda, conferir todos os pontos de arrecadação em www.inclusao.se.gov.br/solidarize-se.

Em sua terceira etapa, a campanha conta com o engajamento coletivo do Fórum Empresarial de Sergipe, Associação Sergipana de Supermercados (Ases), Sindicato Atacadista e Distribuidor de Sergipe (Sincadise), Sindicato do Comércio Varejista (Sincovese), Grupo Maratá, Grupo FaSouto, Central Única das Favelas (Cufa Sergipe), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Ministério Público Estadual (MP/SE), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) de Sergipe, Serviço Social do Comércio (SESC), TV Atalaia e TV Sergipe.

/ Notícias / inclusao-social

Solidarize-SE entrega mais 300 cestas básicas a famílias aracajuanas