Quarta-Feira, 27 de Abril de 2022 às 15:45:00
Governo de Sergipe entrega 5 mil cartões do CMais Permanente a secretários municipais de Assistência Social
A distribuição é fruto da recomposição dos beneficiários dessa vertente do programa, desligados em razão do ingresso em outros programas sociais

Na terça-feira, 26, a Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (Seias) reuniu secretários municipais para dar início e celeridade à entrega de cerca de 5 mil Cartões Mais Inclusão do grupo CMais Permanente. A entrega é fruto da recomposição dos beneficiários dessa vertente do programa, desligados em razão do ingresso em outros programas sociais. O benefício referente ao mês de abril já estará disponível em conta para utilização no próximo dia 28 de abril.

As gestões municipais irão realizar as entregas dos cartões, após validarem a lista de beneficiários nos próximos 15 dias, a partir da confirmação, in loco, dos dados do Cadastro Único referentes às famílias inseridas no programa pela compatibilidade de perfil. Ao receber os gestores municipais, a secretária Lucivanda Nunes destacou o momento de consolidação que vive o CMais em Sergipe.

“Nosso sentimento é de alegria ao ver o programa se reafirmando cada vez mais como uma importante política pública do Governo de Sergipe para o combate à pobreza, especificamente à insegurança alimentar da nossa população mais vulnerável. Isso é demonstrado também pela Lei 8.990/22, que prorrogou até dezembro o benefício dos grupos emergenciais, e autorizou a recomposição das famílias desligadas, até o teto de 20 mil – processo que também está em curso e para o qual contamos com a parceria de vocês, nos respectivos municípios”, disse Lucivanda aos gestores municipais.

Para Simone Passos, secretária de Assistência Social de Aracaju, a existência do programa é de suma relevância. “O benefício do CMais é muito positivo, afinal, foi um programa que veio dar um apoio às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social nesse tempo de pandemia, onde muitos perderam seus empregos, perderam sua renda. Então, a parceria entre o Estado e os municípios permite que levemos um suporte para essa população que tanto precisa”, avalia.

O secretário da Assistência de Lagarto e presidente do Colegiado de Gestores Municipais da Assistência Social (Coegemas), Valdiosmar Vieira, destaca a importância do programa para o seu município. “No município de Lagarto, mais de 1500 famílias já foram contempladas com o benefício do CMais e, nesse momento de pandemia e pós-pandemia, onde a crise financeira ainda está elevada, o programa tem um papel muito importante para subsistir essas famílias, para que possam ter uma melhor condição de vida nesse período”, comentou o secretário.

Andrea Dória, secretária da Barra dos Coqueiros, falou sobre a importância do trabalho conjunto realizado entre Estado e municípios. “Essa parceria tem sido muito importante para que a gente consiga garantir e fortalecer a função protetiva junto às famílias que se encontram em vulnerabilidade social. É muito representativo para nós poder estar dando esse suporte para as famílias que mais necessitam”, finalizou.

/ Notícias / inclusao-social

Quarta-Feira, 27 de Abril de 2022 às 15:45:00