Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 às 03:40:00
Crianças e adolescentes da Fundação Renascer participam de festa de Carnaval

Ao som da Banda de Frevo da Prefeitura Municipal de Neópolis, funcionários, crianças e adolescentes atendidos pela Fundação Renascer participaram de um baile de Carnaval durante toda manhã desta sexta-feira, 16. Participaram da festa crianças e adolescentes da Creche Sorriso, do Abrigo Izabel Abreu, do Centro de Estudos e Orientação (CEO) e do Centro Educacional de Menores Eronildes de Carvalho (Cemec).

Para a presidente da Fundação, Maria Conceição Batista Souza, a criança e o adolescente serão o foco da instituição. "Será feito todo um trabalho de reestruturação em cima de uma política pública para a criança e o adolescente. Essa festa ajuda na auto-estima deles, que se sentem valorizados e é isso que a fundação vai fazer a partir de agora", disse Maria Conceição.

Organizada pelos funcionários, a festa reforça os laços entre profissionais e assistidos. "Estes momentos são de suma importância para fortalecer a cultura e a cidadania dos nossos garotos", disse Clara Arlinda Cruz Silva, coordenadora de Ensino do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam).

A pedagoga Iraneide Andrade de Góis está adorando a experiência de trabalhar com os meninos portadores de necessidades especiais do (Cemec). "Confeccionamos em sala as máscaras e parte da decoração. Eu já trabalhei em várias unidades da Fundação, mas estou gostando muito de trabalhar com os meninos".

/ Notícias / inclusao-social

Crianças e adolescentes da Fundação Renascer participam de festa de Carnaval