Terça-Feira, 24 de Abril de 2007 às 06:00:00
Conferência de Segurança Alimentar começa nesta terça
O desdobramento deve levar à incorporação das diretrizes e prioridades das políticas de Segurança Alimentar para as agenda dos movimentos sociais do campo e da cidade.

Nestas terça e quarta-feiras, dias 24 e 25, acontece em Aracaju, no Centro de Convenções de Sergipe, a II Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de Sergipe. O objetivo é que o evento seja um espaço de construção de alternativas, cujo desdobramento deve levar à incorporação das diretrizes e prioridades das políticas de Segurança Alimentar e Nutricional, para as agenda dos movimentos sociais do campo e da cidade, além dos órgãos governamentais.

O evento contará com a participação de 200 delegados, que foram eleitos nas conferências regionais realizadas no mês de março. Nesses encontros foram produzidos diagnósticos sobre a população que sofre com a insegurança alimentar no Estado e propostas para superar essa realidade. Este material vai servir de base para as discussões da Conferência Estadual.

Para Mirsa Leite, presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEAN), o evento tem como diretrizes centrais a promoção ao acesso universal à alimentação adequada e saudável e a institucionalização de processos permanentes de educação e capacitação em Segurança Alimentar e Nutricional.

A realização da II Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional é do CONSEAN e do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides).

/ Notícias / inclusao-social

Conferência de Segurança Alimentar começa nesta terça