Sexta-Feira, 08 de Março de 2024 às 16:45:00
Sergipe participa de reunião da Câmara Temática do Turismo do Consórcio Nordeste em Maceió
Setur vai representar o Governo do Estado no evento que vai ser realizado na capital alagoana na próxima segunda-feira, 11

O Governo de Sergipe, por intermédio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), vai participar da reunião da Câmara Temática do Turismo do Consórcio Nordeste, que acontecerá na próxima segunda-feira, 11, no Palácio República dos Palmares, em Maceió, capital de Alagoas. Como pensar e planejar o turismo é essencial para o desenvolvimento do setor no país, a reunião do Consórcio Nordeste visa, essencialmente, fortalecer o turismo na região.

Destaque-se que, entre os objetivos do Consórcio Nordeste, estão articular e implementar políticas públicas integradas; promover o desenvolvimento sustentável, respeitando o meio ambiente e a democracia; promover a integração regional; ampliar e modernizar a infraestrutura de exploração dos recursos naturais da região; atrair investimentos internos e externos para a Região Nordeste; modernizar a gestão dos estados-membros e buscar parcerias com o setor privado; realizar compras compartilhadas; fortalecer a participação de micro e pequenas empresas na economia regional; e gerar bem-estar social na região.

Nessa nova reunião temática, vão representar a Setur a secretária-executiva Daniela Mesquita, o coordenador de Comunicação e Marketing, Allan Alberto Oliveira, e o assessor de Comunicação e Marketing, Matheus Moura. O evento contará com a presença do governador de Alagoas, Paulo Dantas, e do presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo.

Daniela Mesquita ressalta o fato de que, entre as regiões brasileiras, a única onde há um consórcio com representantes dos estados é o Nordeste. Segundo ela, essa união de forças busca atrair investidores ou recursos federais para consolidar mais fortemente a região como destino turístico. “Para Sergipe, fazer parte do consórcio é importantíssimo. Especialmente neste momento ímpar de grande investimento do estado para fortalecer Sergipe como importante destino turístico. Além disso, participar dessa reunião visa, também, fazer com que os estados criem roteiros interligados e, assim, possam beneficiar mais Sergipe. Com o Consórcio Nordeste, no caso do turismo, poderemos fomentar a comercialização de produtos, roteiros e legislações que consigam desenvolver a atividade turística no Nordeste de forma integrada”, reforça.

/ Notícias / governo

Sexta-Feira, 08 de Março de 2024 às 16:45:00