Terça-Feira, 09 de Abril de 2024 às 10:00:00
Seplan reúne servidores para traçar metas e objetivos na última etapa do Seminário Interno de Planejamento
Reunido durante dois dias, o time da secretaria realizou diversas atividades e participou de grupos de trabalho com foco em estabelecer diretrizes para atuação da pasta frente ao Governo do Estado

Com a finalidade de elaborar seu próprio planejamento estratégico, a Secretaria Especial de Planejamento, Orçamento e Inovação (Seplan) realizou a última etapa do Seminário Interno de Planejamento nos dias 4 e 5 de abril, no auditório da Sead.

O seminário deu continuidade às ações realizadas na primeira etapa, que aconteceu nos dias 14 e 15 de março, reunindo todos os servidores que atuam na pasta. O encontro teve como intuito o desenvolvimento, de forma conjunta, dos objetivos, projetos e metas da secretaria, para a elaboração do planejamento das ações a serem realizadas pela Seplan.

Para a gestora governamental Isadora Britto, que atua na área de Planejamento e Monitoramento Estratégico da secretaria, e a superintendente de Orçamento, Alessandra Brandão, o seminário teve um papel significativo na integração das equipes de trabalho, que contribuíram como um todo para a Seplan. “Essa é uma iniciativa muito importante porque permite que toda a equipe da Seplan trabalhe em conjunto para a construção desse planejamento estratégico, e assim a gente possa discutir em conjunto para saber quais são os resultados que podemos alcançar ao longo dessa gestão”, destacou Isadora.

Durante os dois dias, a equipe da Seplan elencou e pontuou, por meio de grupos de trabalho, os projetos desenvolvidos pela secretaria, avaliando objetivos, viabilidade, implantação prática, dentre outros aspectos. “Estamos caminhando para o terceiro mês de criação da Seplan, e agora vamos consolidar o nosso mapa estratégico, o nosso portfólio de projetos setoriais, trazendo assim mais foco em nossa missão”, pontuou a secretária-executiva da Seplan, Melina Tavares.

Para o secretário da Seplan, Julio Filgueira, o seminário foi uma virada de chave para a consolidação da equipe que atua na secretaria. “Nós estamos construindo a Seplan de forma conjunta, montando um time plural e integrado. Um time que vai precisar treinar, jogar junto e crescer. Escolhemos um caminho e estamos felizes nesse caminho, que é fortalecer a Seplan”.

O Seminário Interno de Planejamento resulta na elaboração do Planejamento Estratégico da pasta, que vai trazer mais direcionamento e efetividade ao trabalho realizado pela Seplan.

/ Notícias / governo

Terça-Feira, 09 de Abril de 2024 às 10:00:00