Sexta-Feira, 08 de Março de 2024 às 16:45:00
Secretaria de Estado da Casa Civil dedica manhã de atividades especiais às servidoras no Dia da Mulher
Entre as ações proporcionadas estão sessões de massagens relaxantes, auriculoterapia, limpeza de pele e maquiagem

A Secretaria de Estado da Casa Civil (SECC) promoveu, nesta sexta-feira, 8, uma manhã especial de atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher. A ação, realizada no Palácio dos Despachos, em Aracaju, teve o objetivo de reconhecer a contribuição profissional feminina, e também de reforçar a importância da igualdade de gênero e do bem-estar no ambiente de trabalho.

Entre as atividades proporcionadas estão sessões de massagens relaxantes, auriculoterapia, limpeza de pele e maquiagem. Para possibilitar uma maior integração entre as participantes, também foi oferecido um café da manhã, com direito a atração musical, com a cantora Mary Correia.

O secretário de Estado da Casa Civil, Jorginho Araujo, e o vice-governador e secretário de Estado da Educação e Cultura, Zezinho Sobral, prestigiaram o evento e deixaram uma mensagem de agradecimento e reconhecimento à atuação imprescindível das mulheres em todas as áreas da gestão estadual.

“Todos sabemos o quanto as mulheres são essenciais em todos os momentos de nossa vida. Seja em casa, no trabalho, ocupando cargos importantes ou de liderança, elas têm provado que são uma força que inspira, e não tem sido diferente em nossa gestão”, ressaltou Jorginho Araujo.

Integração

Durante a ação, a chefe de Gabinete da SECC, Michelle Tavares, e a diretora Financeira da pasta, Joseane Aguiar, recepcionaram as servidoras e destacaram o comprometimento da gestão com a valorização e o reconhecimento das mulheres. “Todo dia é dia de reconhecer a importância das mulheres, e ações como essa não apenas celebram as conquistas das mulheres, mas também reforçam a importância da diversidade e da igualdade de oportunidades no ambiente profissional”, destacou Michelle Tavares.

Além de refletir a sensibilidade da gestão com a saúde física e mental das colaboradoras, a ação também contribuiu para aproximar mais as servidoras que trabalham no Palácio dos Despachos. “Essas iniciativas também contribuem para fortalecer o engajamento e a motivação das equipes no ambiente de trabalho, aproximando e unindo cada vez mais as mulheres”, frisa Joseane Aguiar.

Para a servidora Rosana Adrião, a luta das mulheres por espaços igualitários, sobretudo em ambiente de trabalho, ainda precisa ser diária, e o 8 de março simboliza um momento de união e reconhecimento a essa tão necessária luta. “Ainda temos muito para mudar na sociedade, pois os espaços ainda são majoritariamente ocupados pelo público masculino. Ações como essa não apenas reconhecem a importância da mulher, mas também ajudam a aproximar as servidoras e a criar um ambiente mais harmonioso para o dia a dia de trabalho”, disse.

A ação em homenagem às mulheres foi tomada pelo entusiasmo e pela animação. Para Neilde Santos, funcionária do Palácio dos Despachos há mais de dez anos, o evento proporcionou um presente para a autoestima de todas as servidoras. “Está sendo maravilhoso. Precisávamos muito de um dia como esse, como hoje, todinho para nós, mulheres, para a gente cuidar da saúde, se alegrar, se maquiar, ficar mais bonita, mais bela. Hoje, aproveitei para fazer uma limpeza facial, botei uma base e um rímel”, elogiou.

/ Notícias / governo

Sexta-Feira, 08 de Março de 2024 às 16:45:00