Terça-Feira, 02 de Janeiro de 2007 às 08:00:00
Missa na Catedral inicia posse do governador Marcelo Déda
O badalar dos sinos da Catedral Metropolitana de Aracaju marcou às 14h30, nesta segunda-feira, dia 01, o início da missa de posse do governador de Sergipe Marcelo Déda (PT) e do vice-governador Belivaldo Chagas (PSB). Acompanhado pela primeira-dama Eliane Aquino e pelo filho caçula, João Marcelo, Déda foi recebido com palmas e acenos de populares já na entrada das escadarias. "Começa um tempo novo em Sergipe", declarou à imprensa o governador eleito com 52,4% dos votos, pouco antes do arcebispo Dom Palmeira Lessa começar a cerimônia religiosa.

Por quase duas horas, fiéis, políticos, militantes e familiares lotaram a igreja para participar da celebração que teve hinos e orações entoados pela Orquestra Sinfônica de Sergipe. Emocionado, Déda fez a primeira leitura da missa e ouviu atento, ao lado dos pais Manoel Chagas e Zilda Déda Chagas, o sermão proferido por Dom Lessa especialmente para a ocasião. "Sem mim nada podeis fazer. Essas palavras de Cristo vêm a calhar nessa tarefa grande e desafiadora que você terá pela frente. É no mestre de Nazaré que você deve encontrar inspiração para trazer um novo Sergipe para todos", aconselhou o arcebispo.

"Hoje é um dia de festa e de alegria, mas também de reflexão. Viemos aqui para dizer obrigado ao Senhor e para pedir luz nas tarefas diárias para liderar o meu povo", disse o governador, antes da benção final. Em seguida, Déda e o vice-governador Belivaldo Chagas se dirigiram à Assembléia Legislativa, para assinar o termo de compromisso e posse.

Clique aqui para ver as fotos.
/ Notícias / governo

Missa na Catedral inicia posse do governador Marcelo Déda
Terça-Feira, 02 de Janeiro de 2007 às 08:00:00

Clique aqui para ver as fotos.