Terça-Feira, 19 de Março de 2024 às 11:45:00
Governo de Sergipe promove reunião de alinhamento com secretariado
Encontro teve o propósito de realizar um balanço de metas e definir ações futuras para o Estado

O governador Fábio Mitidieri reuniu nesta terça-feira, 19, todo o secretariado do Governo do Estado, a fim de alinhar ações para os próximos meses. Esta é a primeira reunião geral de trabalho das pastas em 2024, com o propósito de ajustar prioridades e de monitorar projetos. Segundo o governador, é momento de promover um balanço de metas e apresentar à sociedade as medidas instituídas ao longo de 2023. "É necessário que haja engajamento, sempre com foco em planejamento. O rumo que queremos depende de um planejamento bem feito. Temos muitas obras estruturantes e resultados a apresentar, e precisamos nos apropriar disso", resumiu.

Na oportunidade, Mitidieri anunciou a proposta de transformação das Assessorias de Planejamento (Asplan) em Diretorias de Planejamento (Diplan), com o propósito de trazer autonomia aos setores de planejamento em cada órgão. Este processo deve ser guiado com o suporte da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Inovação (Seplan). Da mesma forma, ficará a cargo da Secretaria Especial da Comunicação Social (Secom) a implementação de um plano de comunicação integrada.

Entre as ações de destaque do Governo de Sergipe, foram mencionados programas como 'Prato do Povo', 'Rode Bem', 'Acolher', 'Primeiro Emprego' e 'Sergipe é aqui'. Outros destaques foram as reformas de escolas, os investimentos no turismo e a conquista de pautas históricas na segurança pública. Como ações futuras, foram citados o lançamento do 'Examina Sergipe' e da fase 2 do 'Opera Sergipe', assim como iniciativas de fomento ao setor de petróleo e gás, a construção da Adutora do Leite e o programa 'Viva Sergipe'.

O governador também salientou os investimentos do programa 'Acelera Sergipe', por meio do qual mais de R$ 200 milhões devem ser empregados em obras estruturantes. Na primeira fase, 49 cidades serão contempladas com 77 obras. Atualmente, 108 projetos, 957 metas e 9.462 ações estão em andamento no Estado, de acordo com a plataforma de monitoramento estratégico do Governo de Sergipe. "O processo de monitoramento é focado não só na prestação de contas. Desenvolvemos um modelo de governança estratégica integrada, que tem compromisso com a viabilidade da entrega, com atuação transversal", detalhou o secretário da Seplan, Julio Filgueira.

/ Notícias / governo

Governo de Sergipe promove reunião de alinhamento com secretariado