Sexta-Feira, 02 de Fevereiro de 2024 às 18:25:00
Governador nomeia 55 servidores aprovados no concurso da Emdagro durante Sealba Show, em Itabaiana
Evento inicia calendário nacional de feiras agrícolas e reúne produtores, expositores e comerciantes do setor agropecuário

A edição 2024 do Sealba Show iniciou o calendário nacional de feiras agrícolas e o governador Fábio Mitidieri esteve no local para acompanhar o que vem sendo discutido no setor agropecuário. O evento, que começou na última quarta-feira, 31, segue até o dia 3 de fevereiro, no Parque Cunha Menezes, em Itabaiana, região agreste de Sergipe.

Durante a realização do evento, o governador realizou alguns atos. Entre eles, a assinatura de admissão de três aprovados no concurso da Emdagro, representando os 55 contratados.

Além disso, Fábio Mitidieri assinou o Aviso de Licitação da Concorrência Pública realizada pela Companhia de Desenvolvimento Regional de Sergipe (Coderse) com objetivo de contratar empresa especializada em engenharia para elaboração dos estudos e projeto do sistema de adução de água para o alto sertão sergipano, conhecido como a ‘Adutora do Leite’, localizado entre os municípios de Nossa Senhora da Glória e Canindé de São Francisco.

Outro ato realizado durante o Sealba foi a assinatura de contratos de crédito Banese para fomento à produção agropecuária. “O Estado de Sergipe está investindo em todos os segmentos. O nosso governo não para, é acelerado. Porque precisamos governar para os sergipanos”, reforçou.

Sealba Show

A feira destaca a potência do agronegócio na região, além de apresentar soluções para o aumento da lucratividade e da produtividade no campo. Ao visitar o espaço, Fábio destacou que a feira é propícia para os produtores rurais e visitantes fazerem negócios. “Pelo visível crescimento da feira, não tenho dúvidas que este ano o Sealba bate recordes de negócios. Expositores, comerciantes e produtores estão muito animados”, observou.

Sergipe, mais uma vez, apoia e patrocina o evento. “Sabemos da importância do agronegócio, pois realmente movimenta a nossa economia, gera emprego, gera renda e faz com que a gente consiga melhorar, cada vez mais, a nossa economia”, ressaltou.

A agenda envolve fornecedores de insumos, prestadores de serviços, indústria transformadora de alimentos, energia, tecnologia digital, máquinas e equipamentos, sistemas de armazenagem e transporte, turismo, distribuição e escoamento produtivo, bem como todo o complexo de operações e serviços que giram em torno da atividade agropecuária principal.

O secretário de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri), Zeca da Silva, destacou a relevância da realização do Sealba Show em Sergipe. “Essa é a terceira edição de um evento grandioso que serve de referência hoje não só para o estado, mas para o Nordeste, para o Brasil. Uma feira organizada pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese) e o Governo do Estado como parceiro, incentivando e patrocinando a feira para poder gerar negócios”, destacou.

No mesmo sentido, o presidente do Sistema Faese/Senar, Ivan Sobral, destacou a consolidação do Sealba Show como um evento de negócios. "Este é o terceiro maior evento agro do Nordeste brasileiro. Então, sem dúvidas é um evento muito importante para a economia do nosso estado, já que a gente movimenta não só o agronegócio, mas também outros setores, como a rede hoteleira, o comércio de forma geral, o turismo, muita gente vem para participar do Sealba e acaba ficando para aproveitar as belezas naturais do nosso estado, o que acaba impactando diretamente toda economia do estado", ressaltou.

/ Notícias / governo

Sexta-Feira, 02 de Fevereiro de 2024 às 18:25:00