Quarta-Feira, 03 de Julho de 2019 às 21:30:00
Belivaldo Chagas recebe visita da presidente da ExxonMobil Brasil, Carla Lacerda

A presidente da ExxonMobil Brasil, Carla Lacerda, foi recebida pelo governador Belivaldo Chagas na tarde desta quarta-feira, 03, no Palácio de Despachos. A executiva está em Sergipe para participar do “Simpósio de Oportunidades – O Novo Cenário da Cadeia de Gás Natural em Sergipe”, que vai se realizar nesta quinta-feira, 04, e sexta-feira, 05, no Radisson Hotel. O governador afirmou que as novas descobertas de petróleo e gás em águas profundas, colocou o Estado numa situação privilegiada e de busca de novos investimentos.

Ele destacou a inauguração da Termelétrica nos próximos dias, a maior da América Latina, bem como a descoberta do gás, colocando Sergipe numa posição de um dos maiores produtores do país, o que possibilitará a atração de novos investidores para o Estado. A jazida descoberta em Sergipe vai representar um terço da produção de gás do país. “Esses resultados elevam a autoestima do sergipano e cria novas expectativas de negócios e de chegada de novas indústrias, o que gerará mais emprego e renda para a população”, afirmou Belivaldo.

A Exxon Mobil Corporation é uma empresa multinacional de petróleo e gás dos Estados Unidos, com sede em Irving, Condado de Dallas, no estado do Texas.  A ExxonMobil foi formada em 30 de novembro de 1999, na fusão da Exxon com a Mobil, duas empresas resultantes da divisão da Standard Oil Company em 1911. Ela é a maior companhia privada de petróleo do mundo.

A Exxon Mobil Corporation opera atualmente no mercado sob a marca ExxonMobil e também opera as marcas Exxon, Mobil e Esso. Sua sede brasileira encontra-se na cidade do Rio de Janeiro. Em meados de 2003, foi criado em Curitiba um centro de suporte, que atende a várias operações da empresa tanto localmente quanto ao redor do mundo, principalmente com serviços de informática e controladoria.
A corporação ocupa hoje a segunda posição no ranking mundial das empresas com maior valor de mercado, atrás somente da gigante estadunidense Appe.

Presenças
Participaram da reunião, a gerente de Desenvolvimento de mercado de GNL da ExxonMobil, Patrícia Brunet e a coordenadora de Assuntos Institucionais da Companhia, Mônica Rodrigues. Também estavam presentes, o secretário do Desenvolvimento Econômico da Ciência e Tecnologia (Sedetec), José Augusto Carvalho e o secretário da Comunicação Social, José Sales Neto.

/ Notícias / governo

Quarta-Feira, 03 de Julho de 2019 às 21:30:00