Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019 às 15:00:00
Projeto Gratidão homenageia servidores da educação estadual recém-aposentados

Agradecer. A mais singela forma de reconhecimento por alguma ação, seja ela por um serviço prestado, ou até mesmo, o exercício do altruísmo. Foi com esse sentimento que aconteceu, nesta quarta-feira (13), mais uma edição do projeto Gratidão, ação desenvolvida pelo Governo de Sergipe, por meio Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), com o objetivo de homenagear os servidores recém-aposentados que, por décadas, desempenharam suas funções nas escolas da Rede Estadual e nos departamentos, diretorias e serviços da pasta.

Sorrisos, abraços e muita gratidão marcaram o dia de homenagens, ocasião em que os recém-aposentados receberam simbolicamente um certificado contendo a sua portaria de aposentadoria, decreto publicado no Diário Oficial. Representando o secretário da Seduc, professor Josué Modesto dos Passos Subrinho, a chefe de gabinete, Rosilene Rodrigues, destacou a importância da iniciativa e o quão é significativa a colaboração desses profissionais para o fortalecimento e desenvolvimento da educação Básica em Sergipe. “Um dia para celebrar”, frisou.

O projeto surgiu da necessidade de fazer com que a data não passasse em branco, como explica o professor Jorge Costa, diretor do DRH. “É uma homenagem a todos que fazem a educação e que estão iniciando essa nova fase da vida. Aqueles que, por anos, dedicaram suas vidas ao exercício da função com muita competência e responsabilidade. Saibam que esse é só o começo. A aposentadoria não é o fim, mas um novo recomeço; é o momento de se reinventar”, disse.

Experiências e recomeço

Professor recém-aposentado, Élio Tavares dos Santos foi um dos primeiros a chegar ao auditório Professora Maria Hermínia Caldas, no Complexo Administrativo e Pedagógico da Seduc, local da homenagem. Aguardando o início do evento, ele afirmou que ficou feliz quando soube que seria homenageado. “Eu digo que é mais que merecido. A gente trabalha muito e todo reconhecimento é válido”, pontuou o discente, que, nos seus 40 anos de sala de aula, atuou nas seguintes unidades: Escola Estadual Nações Unidas, Escola Estadual 8 de Julho, Colégio Estadual Francisco Portugal, Colégio Estadual Professor João Costa – instituição em que lecionou por 25 anos – e o Colégio Estadual Barão de Mauá.

O aposentado ainda reiterou que, mesmo finalizando suas atividades como professor da Educação Básica, não pretende parar de trabalhar. “Quero me profissionalizar em outras áreas, como a arte-terapia. Acredito muito que essa área de atuação tende a proporcionar mais qualidade de vida às pessoas. A arte liberta”, completou Élio Tavares.

Compartilhando o mesmo sentimento de alegria, a servidora recém-aposentada Edgilda Gomes de Aragão dedicou 35 anos de sua vida ao serviço público, atuando nas escolas estaduais e na Secretaria de Estado da Educação, nos setores de pagamento e tesouraria. Com muitas experiências vividas durante sua trajetória, a professora também agradece aos profissionais da Seduc que a ajudaram no exercício da função. “Em especial a minha querida amiga professora Rivanuzia Santos, que me ajudou muito quando comecei”, garantiu.

Para a professora Edgilda, a aposentadoria também marca um recomeço. Ela espera continuar atuando na área administrativa ou investir no ramo de venda de roupas. “Como já vendo lingerie, penso em abrir uma lojinha para poder comercializar minhas peças. Não quero parar de trabalhar”, concluiu.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Projeto Gratidão homenageia servidores da educação estadual recém-aposentados