Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019 às 16:45:00
Governo institui programa editorial de divulgação de obras culturais, científicas e artísticas
A editora também será responsável por publicação e estímulo de divulgação de trabalhos didáticos da rede estadual de ensino

Por meio da portaria nº 8447 de 2019, o secretário de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), Josué Modesto dos Passos Subrinho, cria o Programa Editorial da Seduc, além de instituir o Conselho Editorial do programa composto por profissionais das áreas de conhecimento das Artes, Ciências Exatas, Sociais e da Vida, Esporte, Pedagogia e Tecnologia da Informação.

O programa tem por objetivo fixar e viabilizar a política editorial da Seduc; publicar e divulgar revistas e livros didáticos, científicos, tecnológicos, artísticos e culturais de alunos, professores e demais profissionais das redes públicas de Educação Básica; e divulgar trabalhos de outras instituições de ensino e da comunidade em geral que interessem à disseminação de conhecimentos e experiências que contribuam para a melhoria da educação pública sergipana.

A editora tem como fundamento a publicação e divulgação de obras culturais, científicas e artísticas de autoria de estudantes, professores e demais profissionais da Rede Pública de Educação Básica de Sergipe, além de estimular a produção de trabalhos didáticos. Também é mais uma forma de estimular o protagonismo estudantil, dos docentes e dos técnicos educacionais valorizando a cultura, a ciência e a arte produzidas na rede pública de Sergipe, publicando, reconhecendo e criando canais para que esses saberes sejam socializados.

O programa será coordenado pelo professor Sidiney Menezes Gerônimo. Serão membros do Conselho Editorial os profissionais: Aglaé D’ Avila Fontes (Artes), Eliana Midori Sussuchi (Ciências Exatas), Simone Paixão Rodrigues (Ciências Sociais), Débora Evangelista Reis (Ciências da Vida), Roberto Jerônimo dos Santos (Esporte), Rosemeire Marcedo Costa (Pedagogia) e Marcelino Nascimento de Oliveira (Tecnologia da Informação).

Para o professor Sidiney Menezes, coordenador do programa editorial da Seduc, o objetivo é estimular e democratizar a produção e o acesso ao conhecimento no âmbito da educação pública sergipana. “Trata-se de uma política pública de promoção do livro e da leitura, cuja função primordial é dar visibilidade à produção de educadores, educandos e demais atores sociais envolvidos com a educação”, afirma.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019 às 16:45:00