Sexta-Feira, 05 de Março de 2021 às 17:00:00
Dasdonas Cultural marcará a Semana da Mulher
Programação acontece de forma virtual

Artistas femininas selecionadas através de editais promovidos pela Fundação de Cultura e Arte Aperpê (Funcap), via recursos da Lei Aldir Blanc (LAB), estão participando de programação especial dedicada ao dia das mulheres: o “Dasdonas Cultural”. As duas primeiras ações do “Dasdonas” ocorreram na última quarta-feira(03) quando da reinauguração da Galeria de Arte J. Inácio, com a exposição Mulher Infinito, composta por obras de Mônica Flávia, Pritty Reis e Judie Canez – além da apresentação da cantora Verlayne Caliere.

A partir deste sábado(06), o “Dasdonas Cultural” será de forma virtual. Ao todo, vinte projetos culturais estarão acontecendo: música, dança, literatura, cinema e outras expressões culturais. No sábado, por exemplo, haverá a transmissão da 1º Roda Feminina de Capoeira, da Associação Desportiva e Cultura Mestra Felina; na segunda-feira, 08, o lançamento do livro “O amor, o autêntico estado de anarquia” de Glória Costa e Thais Ricarte, além da transmissão do lançamento do telefilme Jacinta Passos: Se me quiseres amar, na Aperipê TV, canal 6.1.

Para complementar a programação da semana das mulheres, também no dia 08, às 19h30, o especial ‘Orsse Especial Mulheres’, da Orquestra Sinfônica de Sergipe, com gravação realizada no Teatro Tobias Barreto, seguindo todos os requisitos de segurança.

Lei Aldir Blanc
Os editais da Lei Aldir Blanc foram financiados com recursos da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal com a realização do Governo do Estado de Sergipe, através da Funcap.

Programação:
Sábado 6/3
18h- 1°- Roda Feminina de Capoeira da Associação Desportiva e Cultural Mestra Felina
YouTube: mestra felina

Domingo 7/3
17h- Live Jaque em Eletrococo Afrofuturista
YouTube: Jaque Barroso
19h00- Maria e Milena
YouTube: MariaMilena

Segunda 8/3
18h- Lançamento do Telefilme – Jacinta Passos: Se me quiseres amar
Diretor: Sérgio Borges