Segunda-Feira, 27 de Setembro de 2021 às 15:45:00
Conselho Estadual de Educação promove encontro técnico sobre Novo Ensino Médio

Com o tema “Novo Ensino Médio: Oportunidades e Desafios”, o Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE) promoverá nesta quinta-feira, 30, às 16h, o VI Encontro Técnico direcionado aos conselheiros e professores interessados, o qual será realizado de forma remota no YouTube do CEE. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 10 minutos antes de iniciar a transmissão, por meio do endereço: conselhoeducse.wixsite.com/ceese/inscricao

O encontro terá certificação e contará com a participação da palestrante convidada, professora doutora em educação Kátia Stocco Smole. A mediação ficará por conta do presidente do CEE/SE e diretor Regional de Educação 5 (DRE 5), o professor João Luiz Andrade Dória. “Ao abordar o Novo Ensino Médio no VI Encontro Técnico, o Conselho Estadual de Educação dá a sua parcela de contribuição para o debate acerca do tema mais discutido nesse momento quando tratamos de educação básica”, enfatizou o presidente.

“Pretendemos destacar quais as oportunidades que se abriram com a reformulação do Ensino Médio para alunos e professores, mostrando o que há de novo e como isso pode ser trabalhado pelas unidades de ensino, a exemplo dos itinerários formativos e da ênfase no Projeto de Vida. Evidentemente, também falaremos sobre os desafios que se avizinham, como a necessidade de atualização do Projeto Político Pedagógico (PPP) e seus instrumentos de execução, além de um refazer pedagógico para atender a todas as inovações propostas”, completou João Luiz.

A rede estadual de ensino de Sergipe conta com 39 escolas-piloto ofertando o Novo Ensino Médio, modalidade que contempla a ampliação do tempo mínimo do estudante na escola de 800 horas para 1.000 horas anuais, definindo uma nova organização curricular, mais flexível, que contemple uma Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a oferta de diferentes possibilidades de escolhas aos estudantes, os itinerários formativos, com foco nas áreas de conhecimento e na formação técnica e profissional.

Informações sobre o encontro podem ser obtidas pelo telefone: (79) 3179-4225 ou pelo email: enteccee@gmail.com.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Conselho Estadual de Educação promove encontro técnico sobre Novo Ensino Médio