Sexta-Feira, 09 de Fevereiro de 2007 às 06:00:00
Capacitação para o Progestão será realizada neste sábado

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) vai realizar neste sábado, 10, uma capacitação presencial para os alunos do Programa de Capacitação à Distância para Gestores Escolares (Progestão). Vão participar do curso as sete turmas que integram a Diretoria de Educação de Aracaju e as Diretorias Regionais de Estância e Japaratuba. As aulas serão ministradas das 8h às 18h, no Centro de Qualificação de Pessoal (CQP), localizado à Avenida Francisco Porto, na capital.

Segundo a assessoria do CQP, o objetivo do Progestão é elevar a qualidade do ensino público e assegurar a permanência dos estudantes nas salas de aula, por meio de mecanismos que efetivem o processo de construção do conhecimento. O próximo módulo irá debater como gerenciar o espaço físico e o patrimônio da escola e será ministrado por tutores que foram capacitados pelos multiplicadores educacionais, anteriormente qualificados em Brasília e São Paulo.

Atualmente, o Progestão tem 1.511 alunos distribuídos entre diretores, coordenadores pedagógicos e professores de escolas públicas sergipanas, organizados em 49 turmas na capital e no interior do Estado.

O programa é um curso de formação continuada à distância, para educadores que atuam nos estabelecimentos públicos de ensino. Ele está dividido em nove módulos, com 278 horas-aulas.

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Capacitação para o Progestão será realizada neste sábado