Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2021 às 14:45:00
 Educação participa de encontro online “Caminhos para a Educação Pós-pandemia”
Encontro será aberto ao público e mostrará as estratégias do Programa Estadual de Correção de Fluxo Escolar "Sergipe na Idade Certa"

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) convida toda a comunidade escolar para participar de um encontro online intitulado “Caminhos para a Educação Pós-pandemia”, nesta quinta-feira, 28, às 10h30, por meio do link . O evento é promovido pelo Unicef, em parceria com o Instituto Claro.

Na ocasião, serão divulgados os resultados do estudo "Enfrentamento da cultura do fracasso escolar", produzido em parceria com o Cenpec Educação e apoio do Instituto Claro. No estudo foram analisados dados educacionais no período pré-pandemia e as pesquisas sobre os efeitos da pandemia na educação em 2020, com propostas de soluções para o enfrentamento dos impactos no período de reabertura das escolas e pós-pandemia.

Além disso, serão celebrados os resultados da estratégia Trajetórias de Sucesso Escolar com a inauguração de novos painéis com dados de reprovação, distorção idade/série e abandono, além de relatos da estratégia no Estado de Sergipe por meio do Programa Estadual de Correção de Fluxo Escolar Sergipe na Idade Certa (Prosic).

“Será um grande encontro de redes de ensino, oportunizando a socialização dos programas, ações e metodologias efetivas que foram implementados para atendimento aos estudantes em distorção idade/série, apoiados pela Plataforma Trajetórias de Sucesso Escolar disponibilizada pelo Unicef”, justifica Ana Lúcia Lima, diretora do Departamento de Educação (DED).

Em Sergipe, desde 2019 o Programa Estadual de Correção de Fluxo Escolar "Sergipe na Idade Certa", o Prosic conta com o apoio do Unicef desde a sua gestação, unindo forças com a Seduc e os parceiros formadores, qualificando a formação continuada dos gestores e professores das escolas que desenvolvem o Programa. “Para nós da Rede Estadual de Ensino de Sergipe será uma honra participar desse grande evento, oportunizando a socialização das ações desenvolvidas pelo Prosic em um ano letivo tão desafiador, no qual tivemos que adotar estratégias pedagógicas de suporte às diretorias regionais de educação e as escolas, em tempo recorde, para garantir a continuidade dos estudos dos nossos alunos, especialmente às nossas crianças e adolescentes em distorção idade/série”, concluiu a diretora Ana Lúcia Lima.

Durante o encontro haverá também a exibição de um vídeo que contará a história da estudante Ana Carolayne Santana Gomes, do Colégio Estadual João Fernandes de Brito, em Propriá, que concluiu o Ensino Fundamental no ano letivo de 2020 por meio do Prosic. O estudante Joherllysson dos Santos Sitineta, dessa mesma escola, prestará um depoimento, ao vivo, sobre sua vida e a importância do Prosic para reconstrução da sua trajetória escolar. Por fim, o Unicef e o Instituto Claro apresentarão as contribuições dadas na área de educação para a iniciativa 1 milhão de oportunidades para adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade (https://1mio.com.br).

/ Notícias / educacao_cultura_esportes

Educação participa de encontro online “Caminhos para a Educação Pós-pandemia”
Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2021 às 14:45:00