Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2024 às 19:15:00
TV Aperipê valoriza cultura com coberturas do Verão Sergipe e do Carnaval
Emissora esteve presente em todas as fases do projeto, por meio do qual o governo levou muita animação ao interior, com shows de nomes renomados da música brasileira

Com a realização do Verão Sergipe 2024, o carnaval deste ano tornou-se inesquecível para turistas e sergipanos, e a TV Aperipê, vinculada à Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), exibiu cada momento da festividade. Os shows, desfiles de blocos e trios elétricos foram registrados pela emissora, que cumpriu seu papel de valorizar e fomentar a cultura e o turismo sergipano. O apoio do Governo do Estado também se estendeu a eventos realizados em Aracaju, Estância, Itaporanga D’Ajuda, Neópolis, Pirambu e Barra dos Coqueiros.

Além da folia de momo, a emissora registrou cada etapa do Verão Sergipe, que foi retomado neste ano, com o objetivo de fomentar a economia de municípios do interior sergipano com forte potencial turístico, levando grandes públicos para os quatro cantos do estado. O projeto lotou as arenas de shows na Praia da Caueira, em Estância, com destaque para as apresentações de Maneva, Dilsinho e Chicabana; na Ponta dos Mangues, em Pacatuba, onde o público saiu do chão com Saulo e Nando Reis; e em Canindé de São Francisco, com Iguinho e Lulinha, Naurêa e Dan Chicleteiro. Cada detalhe dos shows foi acompanhado pela TV Aperipê e repercutido nas redes sociais.

Em Pirambu, a Aperipê acompanhou as apresentações de Xande de Pilares, Psirico e Saia Elétrica, entre outras atrações. Na praia do Abaís, em Estância, etapa do Verão Sergipe que ocorreu durante o feriadão de carnaval, Ninha e Cavaleiros Elétrico foram as grandes atrações de uma programação que fez o público balançar. E quem não pôde ir acompanhou tudo pela transmissão da emissora sergipana.

Em Aracaju, o Carnaval do Rasgadinho ampliou o número de atrações neste ano. A repórter Carolina Vieira mostrou nomes como Maraísa, Márcia Freire e Pimenta Nativa. Com entradas ao vivo na programação da emissora, o público pôde acompanhar a evolução do bloco que é conhecido como o mais tradicional carnaval da capital sergipana. A TV Aperipê apresentou ainda, ao público, a força dos ‘arrastões’ de trios elétricos num dos maiores carnavais de rua do interior, em Pirambu. A emissora esteve também na Barra dos Coqueiros, onde trios elétricos fizeram a festa de multidões.

Em Neópolis, a repórter Helena Cabral cobriu os festejos de rua da cidade ribeirinha do Rio São Francisco, que tem casas históricas e ladeiras, além de bonecos gigantes e bandas de frevo.

E a cobertura do carnaval foi para além das fronteiras sergipanas. Em Recife e Olinda, municípios de Pernambuco, a apresentadora Maria Laura fez entradas ao vivo mostrando a riqueza cultural dos eventos: bonecos de Olinda e foliões fantasiados, e o tradicional Galo da Madrugada, em Recife.

O desafio de estar presente em várias cidades do interior sergipano e na capital exigiu planejamento e, sobretudo, dedicação da equipe, como aponta o diretor de Radiodifusão do Sistema Aperipê, Carlos Batalha. “Por isso, parabenizo nossa equipe pelo empenho, nossos técnicos valorosos, comandados por Jeferson Andrade, Jade Moraes, Daniella Hinch, Dilson Ramos e Tony Correia. É preciso destacar ainda o papel do governador Fábio Mitidieri, que tornou o Verão Sergipe um evento marcante e animado e esteve pessoalmente em todas as festas e, todas elas, diga-se de passagem, apoiadas pelo governo estadual”, sintetizou.

/ Notícias / educacao-cultura

TV Aperipê valoriza cultura com coberturas do Verão Sergipe e do Carnaval