Quinta-Feira, 21 de Março de 2024 às 08:45:00
Convite à imprensa - Abertura da 40ª edição dos Jogos da Primavera acontecerá nesta sexta-feira, 22, no Arena Batistão

Uma história de conquistas. O Governo de Sergipe, por meio das secretarias de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) e do Esporte e Lazer (Seel), celebrará a abertura da 40ª edição dos Jogos da Primavera nesta sexta-feira, 22, às 14 horas, com o tradicional desfile das escolas e atletas participantes da maior competição do desporto escolar sergipano.

A edição comemorativa dos 40 anos dos Jogos da Primavera já inicia vitoriosa com números recordes. Foram 16.469 inscrições, 8.583 das quais são de alunos de escolas da rede estadual, 1.875 de alunos de escolas municipais, 5.779 da rede privada e 233 da esfera federal. Para 2024, são 479 escolas inscritas.

A concentração das delegações escolares está marcada para as 13 horas, na Praça Graccho Cardoso, no bairro São José, em frente ao Centro de Excelência Atheneu Sergipense. O percurso segue pela Rua Vila Cristina até a Arena Batistão, onde acontecerá a cerimônia oficial com a presença de alunos atletas, professores, escolas, famílias e todos os apaixonados por esporte.

Dentre as modalidades para 2024 estão: futsal, atletismo, ciclismo, jiu-jitsu, voleibol, handebol, basquete, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete 3x3, wrestling, taekwondo, karatê, badminton, ginásticas artística e rítmica, vôlei de praia, polo aquático, triathlon, tiro com arco, além das paramodalidades: paratletismo, paranatação, vôlei sentado e parabadminton. O surf é a grande estreante da competição em 2024.

Informações sobre calendário, programação e futuros boletins podem ser acessados no site jogos.seduc.se.gov.br.

Serviço:

O quê: abertura da 40ª edição dos Jogos da Primavera
Quando: 22/03 (sexta-feira) - concentração às 13 horas; início do desfile às 14 horas
Onde: concentração das escolas: Praça Graccho Cardoso, em frente ao Centro de Excelência Atheneu Sergipense. Desfile pela Rua Vila Cristina em direção à Arena Batistão (onde ocorrerá a solenidade)

Contatos: Acacia Merici (Ascom Seduc) - 79 99918-8035 / Renata Ribeiro (Ascom Seel) - 79 98101-2181

/ Notícias / educacao-cultura

Quinta-Feira, 21 de Março de 2024 às 08:45:00