Segunda-Feira, 11 de Março de 2024 às 13:15:00
Sergipe Day destaca iniciativas de desenvolvimento e oportunidades de investimento em petróleo e gás com participação da Agrese
O evento abre um canal para diálogos essenciais sobre a economia sergipana e permite que potenciais investidores enxerguem as possibilidades de negócios no estado

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) terá uma participação significativa na segunda edição do Sergipe Day, que ocorrerá no Rio de Janeiro, no dia 12 de março. O evento é fruto de uma iniciativa conjunta entre o Governo de Sergipe e a FGV Energia e tem como objetivo primordial colocar em destaque as oportunidades de investimento em Sergipe, especialmente no promissor setor de petróleo e gás.

O evento abre um canal para diálogos essenciais sobre a economia sergipana e permite que investidores potenciais enxerguem as possibilidades de negócios no estado. O governador Fábio Mitidieri reitera a importância deste evento como um meio para impulsionar a economia local por meio da atração de novos investimentos.

No Painel Técnico II, a Agrese, representada pelo diretor da Câmara Técnica de Gás Canalizado, Douglas Costa, discutirá a trajetória e as projeções para o mercado de gás natural em Sergipe, destacando o ambiente regulatório do estado. Sua apresentação visará sublinhar o papel da Agrese na criação de um ambiente regulatório propício ao desenvolvimento econômico e ao progresso técnico dentro do setor.

O evento reforça o status de Sergipe como um território fértil para a inovação e investimento em energia, alinhando-se com a missão da Agrese de garantir serviços públicos de qualidade e de promover a regulação como um meio para o crescimento econômico sustentável e responsável. Com o apoio de entidades financeiras e empresas do setor energético, o Sergipe Day é mais do que uma conferência — é um ponto de encontro para o futuro da energia e desenvolvimento econômico do estado.

/ Notícias / desenvolvimento

Segunda-Feira, 11 de Março de 2024 às 13:15:00