Sábado, 13 de Janeiro de 2007 às 09:23:00
Secretário de Infra-Estrutura recebe relatório com situação da Orla de Atalaia

Fotos: André Moreira/ASNO secretário de Estado da Infra-Estrutura, Osvaldo Nascimento, recebeu nesta sexta-feira, 12, um relatório sobre a situação física da Orla de Atalaia, na capital. De acordo com o documento, muitos problemas foram encontrados nas instalações do local, como bancos quebrados e sem encosto, balanços arrancados das praças infantis, luminárias destruídas e sanitários depredados. O secretário ficou surpreso com o teor do relatório e disse que na próxima semana vai iniciar a reestruturação da Orla."Eu imaginava que os equipamentos estivessem em situação melhor de conservação. Temos de mostrar como encontramos o local. É uma situação difícil, até por causa da condição financeira encontrada pelo novo governo, mas vamos tentar manter a Orla de Atalaia da melhor maneira possível", disse Nascimento.De acordo com o relatório, a situação mais crítica é a dos parques infantis. Com exceção do Mundo da Criança, todos eles estão com a pintura desgastada e muitos não têm balanços. Luminárias estão quebradas e os bancos estão sem encosto e com a pintura danificada. Outro ponto que preocupa são os banheiros. Em todos há problemas de manutenção. Torneiras, chuveiros e as descargas apresentam vazamento. O caso mais grave é o do sanitário que fica na praça destinada à prática de esportes radicais, que além de danificados, estão sujos.Ainda segundo o relatório, a guarita dos policiais está com a fechadura quebrada. Há também lixo e entulhos espalhados por toda a extensão da Orla. Foram encontrados "gatos" no sistema de energia elétrica, que já começaram a ser retirados por funcionários da Secretaria de Estado da Infra-Estrutura (Seinfra). Além disso, os banheiros do Mundo da Criança, que eram fechados às 22h, agora ficam abertos até enquanto houver pessoas no parque.A partir desta segunda-feira, 15, a Secretaria vai iniciar um projeto de reestruturação da Orla de Atalaia. "Vamos começar as atividades pelo paisagismo, principalmente pela revitalização da área verde, que está muito desgastada", disse Osvaldo Nascimento. De acordo com o secretário, outros projetos só poderão ser elaborados depois de discutidos e avaliados financeiramente.

/ Notícias / desenvolvimento

Secretário de Infra-Estrutura recebe relatório com situação da Orla de Atalaia