Segunda-Feira, 26 de Fevereiro de 2024 às 10:15:00
Reforma de galpão industrial em Carira está 80% finalizada
Espaço tem previsão de entrega para este semestre e a expectativa é que sejam gerados entre 500 a 1.000 empregos após instalação de nova indústria no local

Ainda neste primeiro semestre de 2024, o Governo de Sergipe deve entregar o galpão industrial reformado em Carira, município do agreste sergipano. Medindo cerca de 3.800 metros quadrados, o galpão está sendo reformado por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia (Sedetec) e da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), que visitou o espaço nesta semana e constatou o avanço da obra em 80%.

Já foram realizados serviços como recuperação da estrutura metálica, cobertura do estacionamento, reformas de esquadrias, área inflamável, setor médico, recepção, guarita, sanitários, pintura, entre outros. Vencedora da licitação, a empresa Sollo Empreendimentos é responsável pela obra, que além de abranger o galpão, também envolve a reestruturação de áreas no entorno.

O investimento do Governo do Estado para essa reforma é de R$ 890 mil, por meio de recursos oriundos do tesouro. “A obra de reforma do galpão já está fomentando empregos na cidade. Após reformado, a expectativa é de instalação de unidade fabril que venha a gerar ainda mais postos de trabalho para a população sergipana”, comentou o presidente da Codise, Ronaldo Guimarães.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Valmor Barbosa, reforçou o compromisso com o desenvolvimento em Sergipe. “A reforma é um encaminhamento concreto do compromisso do Governo do Estado. Tão logo os serviços sejam realizados, teremos a possibilidade de gerar de 500 a 1.000 empregos diretos no espaço com instalação de uma nova indústria”, pontuou Valmor.

/ Notícias / desenvolvimento

Reforma de galpão industrial em Carira está 80% finalizada